Vereadores, prefeito e vice são empossados

por Pedro Jorge Courbassier publicado 06/01/2025 15h46, última modificação 06/01/2025 15h46
Cerimônia foi realizada dia 1º de janeiro, no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna, sob comando da Câmara Municipal, que também realizou Sessão Extraordinária e escolheu a nova Mesa Diretora.
Vereadores, prefeito e vice são empossados

Todos os vereadores empossados (by Pedro Courbassier)

Os vereadores eleitos na eleição municipal de outubro de 2024 para a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna – e que foram diplomados em 16 de dezembro, pela Justiça Eleitoral do município – tomaram posse no dia 1º de janeiro, em Sessão Solene, comandada pela Câmara Municipal, no salão do Centro Esportivo e Cultural de Ibiúna.

No mesmo dia, logo após a cerimônia de posse, foi realizada Sessão Extraordinária do Legislativo Municipal para a escolha da Mesa Diretora, formada por cinco vereadores eleitos, que vão comandar os trabalhos este ano.

O vice-prefeito, Naldo Firmino, e o novo prefeito, Mário Pires, também foram empossados e assumiram em seguida o trabalho de gestão da cidade, já no dia 1º de janeiro.

Solenidade – O salão do Centro Esportivo estava lotada, com a capacidade aproximada de 700 pessoas, entre familiares dos empossados, jornalistas, servidores públicos e correligionários.

A solenidade começou com a entrada das bandeiras de Ibiúna, do Estado de São Paulo e do Brasil, em mãos de guardas civis municipais e ao som do Hino à Bandeira. A Mesa de Trabalho foi chamada pelo diretor geral da Câmara Municipal de Ibiúna, Marcos Pires de Camargo, que chamou o vereador mais votado, Paulinho Dias, para comandar a cerimônia. Quem o assessorou como Secretário foi o segundo mais votado, Dr. Rodrigo Lima. Um a um, foram chamados os eleitos, tanto para o Legislativo, como para o Executivo.

Todos assinaram o termo de posse, fizeram o juramento e se habilitaram para o trabalho de mandatários do município. Claro, discursaram e disseram, e maioria, que será um novo tempo para Ibiúna, que exige muito trabalho e união.

Foram empossados os vereadores: Paulinho Dias (PSD), Doutor Rodrigo Lima (PSD), Carlos Eduardo Pururuca (MDB), Diltão (PRD), GCM Dito Santos (MDB), Abel do Cupim (PL), Carlinhos Marques (Pode), Lucas Pires (Pode), Charles Guimarães (PL), Lucas "do Samu" Borba (PDT), Devanil da Ressaca (PSD), Francine Bello (PDT), Tiago Godinho (PRD), Dr. Rodrigo Moraes (PDT) e Valnei Galvão (Rep).

 

Extraordinária e eleição – Após a solenidade, o vereador mais votado, Paulinho Dias, abriu uma Sessão Extraordinária convocando os vereadores e chamando para a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2025. O secretário foi o vereador Abel do Cupim e quem leu um trecho da Bíblia Sagrada foi a novata Francine Bello.

Apenas uma chapa foi apresentada e ela venceu. Assim, a presidência da Câmara terá como presidente Paulinho Dias (PSD); como 1º vice-presidente, Dito Santos (MDB); 2º vice: Tiago Godinho (PRD); 1º secretário: Abel do Cupim (PL); 2º secretário: Rodrigo Moraes (PDT).

 
1ª Sessão – No primeiro dia útil do ano, os vereadores e os respectivos assessores parlamentares foram à Câmara Municipal conhecer e ocupar seus gabinetes e começar o trabalho. A primeira Sessão Legislativa Ordinária está marcada para às 9 horas do dia 4 de fevereiro, primeira terça-feira do próximo mês.