Vereadores cobram melhorias em ruas e estradas e aprovam projeto de equiparação salarial para condutores de ônibus escolar

por pedro — publicado 28/02/2020 10h10, última modificação 28/02/2020 10h08
Por causa do período de chuvas, muitos acessos urbanos e rurais do município estão ruins e tiveram a atenção chamada durante Sessão Legislativa.

Sessão Legislativa de 27/2/20

As principais indicações à Prefeitura solicitadas pelos vereadores na Sessão Legislativa desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, trataram de melhorias em ruas, estradas e acessos do município.

Além da cobrança por constante manutenção das vias, o aumento no pedido por causa das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A maioria dos vereadores subiu à tribuna para indicar ao Poder Executivo, os locais mais atingidos e que precisam de reparos.

Escolares – Além da Moção de Aplauso aos policiais militares que salvaram a vida de uma criança (ver reportagem em https://www.ibiuna.sp.leg.br) outra votação movimentou a sessão, a do Projeto de Lei Complementar nº 002/2020, de autoria do vereador Rodrigo de Lima, que dispõe sobre a alteração de referência do emprego público e visa restituir a paridade salarial entre motoristas da Prefeitura e os condutores de transporte escolar.

Vereadores oposicionistas a atual administração discursaram quanto a “um certo carácter eleitoreiro” na iniciativa, mas todos votaram favoráveis à equiparação salarial.

A próxima Sessão Legislativa está marcada para dia 3 março, a partir das 9 horas. A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna está localizada à rua Maurício Barbosa Tavares Elias, 314, no bairro Vergel do Una, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.