Vereadores cobram melhoria na iluminação pública de Ibiúna
A sessão ordinária desta terça-feira, 8 de maio, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve a leitura e aprovação - 12 votos favoráveis e 3 contrários (dos vereadores Charles Guimarães, Naldo Firmino e Rozi da Farmácia) – do texto final do Projeto de Lei nº 63/2018 , que dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo conceder incentivos fiscais à empresa estância Santa Clara Ltda., um resort/hotel às margens da represa Itupararanga, em Ibiúna. E também leitura de várias indicações (solicitações dos vereadores ao prefeito) ao Poder Executivo.
Luz - O tema mais constante nessas indicações foi a iluminação pública. Seja para troca de lâmpadas queimadas ou instalação de novos “bicos de luz”, pelo menos seis vereadores subiram à tribuna para pedir providências da Prefeitura e das empresas de fornecimento de energia.
“Quero que o setor competente da Administração Municipal cdetermine em caráter emergencial a manutenção de luminárias na rua Miguel Fabiano de Goes, no bairro Rosarial”, pediu Ismael Pereira. “A instalação de bicos de luz é imprescindível para o bem estar de todos que residem na alameda Sabiá, Portal das Águas do Sorocamirim”, constatou Antônio Reginaldo Firmino, o Naldo.
Até o presidente da Câmara Municipal, vereador Abel Rodrigues de Camargo, o Abel do Cupim, entre outros pedidos, solicitou “que seja feita a troca de lâmpadas queimadas das ruas do bairro Vargem do Salto.”
Área de Lazer – Além de pedir melhoria na iluminação pública na rua Beija Flor, no bairro Campininha, e na rua Santos Dumont, na Vila Lima, a vereadora Rozi Aparecida Domingues Soares Machado, a Rozi da Farmácia, falou sobre a chamada Área de Lazer do município, onde semanalmente há feira e eventualmente festas e espaço do lazer (nesta semana um circo está no local). Entre seus pedidos ao local, sugere a “instalação de banheiros decentes, com água; resolução do problema do escoamento das águas de chuva; instalação de pontos para utilização de energia elétrica; mais segurança e maior fiscalização e punição aos vendedores não cadastrados.”
Estrada da Cachoeira – Outra reinvindicação constante dos vereadores é em relação às condições da estrada do Bairro Cacheira. Apesar de a Prefeitura ter anunciado que há um projeto para revitalizar a região, as condição dos moradores que por lá circulam não é nada boa: falta acostamento/calçada e há pouca iluminação. Nesse sentido, de levar melhorias à região, na sessão desta terça-feira os vereadores Abel e Rozi fizeram suas indicações.
Acostamento – Outra solicitação que se repetiu nesta sessão foi para que se arrumasse o acostamento da rodovia Júlio Del Fabro.
A próxima sessão na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna está marcada para às 9 horas do dia 15 de maio.