Última ordinária do ano tem aprovação de projetos como o que reajusta a UFMI e autoriza repasse para Casa Santa Rita
A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 12 de dezembro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve os últimos projetos de lei debatidos e votados em Sessão Ordinária no ano de 2023.
Entre os que foram à votação, três que são da área do turismo – o que levou a secretária municipal da pasta, Sakura Ishibuchi Nanni, a acompanhar toda a sessão. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 392/2023, que altera uma lei municipal de 2021 e permite a criação da Rota Verava de Eco-Aventura, foi aprovado por unanimidade. Da mesma maneira, o PLO nº 393/2023 atualiza a forma como é composto o Conselho Municipal de Turismo, além da aprovação de repasse de subvenção à Banda Marcial de Ibiúna.
UFMI – O PL nº 357 atualiza a Unidade Fiscal do Município de Ibiúna, que passará em 2024 a um reajuste de 4,82%. Atualmente a UFMI de R$ 86,07 e baliza as taxas e tributos oficiais do município.
Outras pautas aprovadas foram de denominação de ruas e alteração orçamentária para recebimento de emenda parlamentar para a área de segurança pública.
As próximas sessões ordinárias voltam a ser realizadas em fevereiro do próximo ano (2024), após o recesso de fim de ano. Em janeiro, a Câmara funciona normalmente, porém sem sessões.
Toda atividade do Legislativo Municipal pode ser assistida nos arquivos da TV Câmara Online, no YouTube, em: https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.