Tribunal de Contas emite parecer sobre a prestação de contas da administração de Ibiúna em 2020
Foi lido na Sessão Legislativa de terça-feira, 1 de novembro, na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, o parecer TC-003218.989.20-0, relativo ao município, sobre o exercício de 2020 e as contas municipais desse ano. O período analisado é da gestão do prefeito João Benedicto de Mello Neto, e foram emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP).
O parecer do TC-SP informa que três conselheiros “emitem parecer desfavorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Ibiúna, relativas ao exercício de 2020.”
O documento do TC-SP também recomenda que “a Fiscalização competente implante providências regularizadoras.”
Andamento - O parecer chegou à Câmara neste mês de setembro. Em outubro, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara deu concordância prévia e pediu que o ex-prefeito fosse procurado e apresentasse defesa. Não foi constatada nenhum argumento da parte de João Mello.
Após da leitura, dia 1 de novembro, está marcada para a próxima sessão legislativa, dia 8 de novembro, a votação dos vereadores, que decidirão se acatam o parecer do TC e, assim, aceitam ou rejeitam as contas de 2020.
A íntegra do parecer do tribunal de Contas pode ser acessada pelo portal do Tribunal de Contas paulista, no site https://www.tce.sp.gov.br/.