Tribunal de Contas emite parecer sobre a administração de Ibiúna em 2021

por Pedro Jorge Courbassier publicado 07/03/2024 10h06, última modificação 07/03/2024 10h06
Documento se refere à gestão das contas da Prefeitura, foi lido em Sessão do Legislativo e encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento e ao Poder Executivo.

Foi lido na Sessão Legislativa desta semana, realizada em 5 de março, na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP) de número TC-007201.989.20-9, relativo ao nosso município, sobre as contas municipais do ano de 2021. O período analisado é da gestão do prefeito Paulo Kenji Sasaki.

Após a leitura do parecer em plenário, o documento seguiu para a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal para análise. Após essa etapa, foi encaminhado ao Poder Executivo. E, depois dessas fases, volta ao plenário para votação de aceite ou rejeição das contas.

O que diz - Segundo o TJ-SP, a emissão é de “parecer prévio favorável à aprovação das contas do Prefeito de Ibiúna, relativas ao exercício de 2021, sem prejuízo de advertência e recomendações.

 A íntegra do parecer do tribunal de Contas pode ser acessada pelo portal do Tribunal de Contas paulista, no site https://www.tce.sp.gov.br/