Sessões voltam presencialmente com nova configuração partidária

por pedro — publicado 18/08/2020 12h45, última modificação 18/08/2020 12h45
Maioria dos vereadores trocaram de partido. Eleições serão em novembro.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna realizou na manhã desta terça-feira, dia 18 de agosto, Sessão Ordinária. Depois de cinco meses, devido às medidas de seguranças sanitárias de combate à Covid-19/Coronavírus, o encontro parlamentar voltou a ser presencial para os vereadores.

E o painel eletrônico, que vai informando o conteúdo dos debates e votações, apresentou pela primeira vez a nova posição partidária de cada vereador. A maioria trocou de partido de olho nas eleições municipais, que ocorrerão em 15 de novembro.

O PSD, Partido Social Democrático, o mesmo do prefeito João Mello, tem a maior bancada. São “pessedista” Abel do Cupim, Claudinho Coragem, Devanil da Ressaca, Gerson Pedroso, Ismael Pereira e Pedrão da Água.

O pré-candidato a prefeito, Rodrigo Lima, é do DEM (Democratas), mesmo partido do vereador Pururuca.

Outro pré-candidato ao Executivo, Charles Guimarães, é do PSL (Partido Social Liberal), junto com o presidente da Câmara, Paulinho  Dias, e a vereadora Rozi da Farmácia.

O Progressistas (PP) mantém Naldo Firmino e ganhou a vereadora Elisangela Soares.

Lino Junior foi para o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira. O único que se manteve foi o veterano Jair Marmelo, do PC do B (Partido Comunista do Brasil).

Configuração partidária – Câmara de Ibiúna

(partido)