Secretário estadual de Desenvolvimento Regional vai ganhar título de cidadão ibiunense
A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 22 de março, teve uma votação em urna e secreta, pois é assim que o Regimento Interno determina a votação para a concessão do título de cidadã ibiunense.
A iniciativa dos vereadores Devanir Cândido de Andrade (Deva) e Armelino Moreira Júnior (Lino) contou com o apoio de 11 vereadores, superando a marca de 2/3 necessária à aprovação – 10 votos) e assim o Decreto Legislativo nº 01/22 passa a valer e uma data será agendada para a entrega do título.
A votação foi secreta, com utilização de urna.
Entre os motivos destacados pelos autores da proposta estão “a boa recepção às demandas que Ibiúna solicita”, o repasse de verbas (calculado em R$ 22 milhões) e a importância de uma “construção política com quem decide os investimentos a serem feitos pelo Interior Paulista pelo Governo Estadual”.
Entre os quatro vereadores contrários, estavam Rozi da Farmácia e Volnei Galvão, que lembraram “que o repasse de verbas não é nada mais do que a obrigação do secretário”, que este “só esteve uma vez no nosso município” e que “haveria pessoas mais importantes para receber tal homenagem.”
Quem é - Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi é nascido em São Paulo, tem 38 anos e é o mais jovem secretário da atual gestão.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV, é empresário do ramo de comunicações e agronegócio.
Foi deputado estadual, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo e relator do orçamento do estado por duas vezes.
Possui vasta experiência em administração pública, trabalhando nos três entes da federação. No Governo Federal, foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude; e membro do Conselho Nacional de Juventude.
Atuou também como diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, coordenador do Projeto Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina e como vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca) do Governo do Estado de São Paulo (fonte: site oficial do Governo do Estado de SP).