Uma dezena de requerimentos são apresentados em Sessão
A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 21 de novembro, teve a apresentação, pelos vereadores, de uma dezena de requerimentos, que são um dos instrumentos legislativos apresentado com finalidade de exigir informações de órgãos públicos. Na temática, assuntos variados, como data para inauguração de creches, abastecimentos de água, falta de remédios e insumos no Hospital Municipal e cronograma para instalação de rede de esgoto e desassoreamento de rio. Confira:
- O vereador Lino Júnior pede à Sabesp (ao chefe local da autarquia estadual responsável pelo saneamento básico em Ibiúna informações sobre a conclusão da rede de esgoto nos bairros Capim Azedo, Residencial Europa e adjacências.
- O vereador Naldo Firmino, também presidente da Câmara Municipal, também requereu à Sabesp informações sobre falta de abastecimento de água em alguns bairros de Ibiúna e o mesmo pedido do vereador Lino, quanto a coleta de esgoto. O vereador Naldo também quer saber informações sobre o motivo do atraso no pagamento de profissionais prestadores de serviços na saúde pública municipal.
- A vereadora Rozi da Farmácia solicitou ao Poder Executivo envio de projeto de lei que autorize o comércio e serviços a funcionar em domingos e feriados, em Ibiúna, em face a uma nova determinação do Governo Federal para que esta questão seja norteada por convenção coletiva ou lei municipal. A vereadora também quer informações e documentos sobre a empresa que fornece remédios e insumos
- O vereador Volney Galvão solicitou à Prefeitura o motivo e providências sobre a falta de equipamentos de segurança, como calçados e roupas, aos coveiros do cemitério municipal.
- O vereador Paulinho Dias pede esclarecimentos sobre duas creches já praticamente concluídas, sobre quando serão colocadas e poderão atender à população, as dos bairros Lageadinho e Gabriel.
A próxima sessão está marcada para dia 28 de novembro, terça-feira, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em: https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.