Requerimentos marcam Sessão Legislativa
A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna se reuniu em sessão nesta terça-feira, dia 2 de março, e foi marcada pela apresentação de requerimentos. Este tipo de ofício é um documento utilizado para se obter declaração ou informação de uma autoridade pública. O mais comum dos originados na Câmara Municipal são dirigidos ao Prefeito Municipal.
A vereadora Rozi da Farmácia contou com a assinatura de outros nove vereadores para que se consulte o setor competente sobre medidas a ser tomadas, “com urgência”, referente ao melhoramento da infra estrutura do local onde são realizadas as feiras livre em Ibiúna, principalmente a realizada na área de lazer da avenida Antônio Falci.
A mesma vereadora, apoiada por outros nove colegas de Câmara, pede informações sobre o andamento da regularização do loteamento Portal dos Taquara, no bairro da Cachoeira. E outro sobre a possibilidade de instalação de academia ao ar livre na praça Roque S. Campos, bem como limpeza e manutenção.
A vereadora, única representante feminina da Casa, também apresentou requerimento, assinado junto com o vereador Walmir Bortolotto, requerendo lista “de funcionários concursados e seus respectivos cargos de origem que exercem cargos de comissão, bem como lista de cargos comissionados ocupados, com indicação de quem está ocupando, com data de nomeação, salário, grau de instrução e lotação.” Pórem, esse requerimento teve “discussão pedida” pelo vereador Fausto Dourado, líder do prefeito na Câmara. Neste caso, debate-se o teor antes de enviá-lo a Prefeitura.
Velório – Já o vereador Lino Junior, preocupado com aglomerações em tempo de pandemia, consulta o setor competente da Prefeitura para controlar o acesso ao Velório Municipal, “estabelecendo quantidade reduzida de pessoas de forma revezada no espaço”. Na justificativa, Lino Jr. afirma que ele próprio presenciou dois velórios simultâneos, gerando aglomeração, situação que vai contra o recomendável pelas autoridades de saúde em tempos de pandemia da Covid-19.
Estradas – O vereador Naldo Firmino, apoiado por outros vereadores, sobretudo os membros da Frente Parlamentar de Apoio à Rodovia Bunjiro Nakao, apresentou dois requerimentos direcionados ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Um deles pede informações pela falta da “devida manutenção” na SP-250, trecho Ibiúna-Piedade. O outro solicita cópia atualizada do projeto da duplicação da rodovia.