Rede Coletora de Esgoto: Requerimento pede explicações à Sabesp quanto a não conclusão de obras.
A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna voltou às suas sessões semanais nesta terça-feira, dia 7 de agosto, após recesso parlamentar em julho. Na pauta, cinco requerimentos foram apresentados. Um deles, o de número 51/2018, que foi aprovado por unanimidade, é do vereador Ismael Martins Pereira, que pede a Sabesp empresa de capital misto (público e privado), que atua no fornecimento de água e tratamento de esgoto em municípios do Estado de São Paulo, esclarecimento sobre não conclusão de obras em dois bairros de Ibiúna: Capim Azedo e Residencial Europa.
“Solicitamos informações da Superintendência Regional da Sabesp, sobre a não conclusão dos trabalhos de recapeamento asfáltico e das caneletas com concreto usinado nesses bairros. Há 55 dias estivemos na sede regional, em Botucatu/SP, e o senhor Maurício Tapia, superintendente da Sabesp, se comprometeu a iniciar as obras, o que não ocorreu até hoje”, explicou Ismael, em tribuna, mostrando fotos e documentos relativos a essas promessas.
O vereador Ismael Pereira é também o presidente da Comissão Especial de Vereadores sobre Decisões da Sabesp e Consórcio São Lourenço. A Comissão tem articulado conversas com a Sabesp para tentar dar agilidade às inúmeras obras prometidas pela empresa em Ibiúna, como parte do acordo de formação do Consórcio São Lourenço. Um exemplo foi a ida de Ismael Martins Pereira, acompanhado da vereadora Rozi da Farmácia, a Botucatu, para cobrar in loco, na Superintendência Regional da Sabesp, o bom andamento das obras .