Recuperação de estradas e melhoria na iluminação pública são pautas da Sessão Legislativa
A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 28 de março, teve apresentação de requerimentos e indicações, a maioria como pauta a recuperação de estradas e melhoria na iluminação pública no município.
A vereadora Rozi da Farmácia apresentou requerimento para melhorias nas estradas – tanto urbanas como rurais – de Ibiúna, “pois foram devastadas pelas chuvas”. Por indicação, pediu “tapa-buraco” e melhorias/manutenção em ruas nos bairros Moro Grande e Recreio. Também indicou desassoreamento, drenagem e limpeza do rio Una.
O vereador Lucas do Samu, por indicações, pediu melhorias na iluminação pública, como troca de lâmpadas queimadas e instalação de bicos de luz, nos bairros Regime (local onde também indicou melhoria nas ruas para ter acesso de transporte público) e Cupim. Também indicou manutenção na estrada do bairro Pinho, como em outras regiões. Também solicita à Sabesp melhoria nos serviços oferecidos na cidade, como exemplo, reparo no asfalto das ruas que foram acionadas pela autarquia.
O vereador Deva da Ressaca indicou mais horários de linhas de ônibus, sobretudo em feriados prolongados, para as regiões do Porto, Veleiros e Ressaca.
O presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, vereador Naldo Firmino, solicitou instalação de bebedouro na pista de caminhada.
Saúde - Já o vereador Dr. Walmir Bortolotto requereu à Divisão Regional de Saúde (DRS, em Sorocaba) um melhor atendimento às demandas de Ibiúna, principalmente às solicitações de internações de média e alta complexidade do Sistema Cross da Saúde Pública.
Painel de led - Também foi aprovada a redação final do projeto ganhou emenda modificativa do Legislativo sobre o uso de painéis de led para publicidade na região central de Ibiúna.
Conselhos – A secretária municipal Regiane Cristina Rodrigues Machado, junto a conselheiros municipais, se reuniram com vereadores após a Sessão Legislativa, para explicar projeto que deu entrada na Câmara e que atualiza as regras para quem pode se candidatar a um cargo de conselheiro municipal. Sobre esse teor, foi lido em sessão, a Emenda Modificativa nº 03/2023, exatamente para o projeto nº 285/23 que trata de questão. A autoria é do vereador Dr. Walmir Bortolotto e deve entrar em pauta na próxima semana.