Realizada primeira Sessão remota da história da Câmara de Ibiúna

por pedro — publicado 19/05/2020 12h00, última modificação 26/05/2020 13h54
Por conta do estado de emergência na saúde, pelo combate ao Coronavírus, vereadores se reuniram virtualmente e aprovaram duas pautas: tabela de referência aos professores da Educação Infantil e veto do prefeito quanto a item em lei de uso de solo.
Realizada primeira Sessão remota da história da Câmara de Ibiúna

Captura de imagem durante transmissão online da sessão

O dia 19 de maio de 2020 foi histórico: quando foi realizada a primeira Sessão Ordinária remota, por vídeo conferência, de maneira virtual (pela internet) da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna.

A reunião não foi presencial, como normalmente é feita, por conta do estado de emergência da saúde causado pela contaminação da Covid-19, o Coronavírus e a decretação de distanciamento social em todo Estado de São Paulo.

Na pauta, duas votações, ambas aprovadas. A primeira é a que “inseriu dispositivos na Lei Complementar” para corrigir tabela de Referência dos Professores de Educação Infantil I, pois a jornada de trabalho desses profissionais foi aumentada de 24 para 26 horas e 30 minutos.

A outra discussão aprovada foi o veto parcial do prefeito ao Projeto de Lei 175/2020, o que “Institui o Código de Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo, e Regularização Fundiária, no Município da Estância Turística de Ibiúna e dá outras providências"

O público pode acompanhar tudo pela TV Câmara Online, canal da Câmara Municipal na plataforma Youtube.

Para acompanhar toda a sessão, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=tgg3mETCvtE .