Orçamento de Ibiúna para 2025 é debatido na Câmara Municipal

por Pedro Jorge Courbassier publicado 16/10/2024 18h53, última modificação 16/10/2024 18h53
Receitas e despesas foram apontadas pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária durante Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo. Prefeito eleito participou.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna recebeu no fim da tarde desta quarta-feira, dia 16 de outubro, secretários municipais e membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, além de representantes da sociedade civil para conhecimento, debate, consulta pública do  Projeto de Lei nº 486/2024, "que estima a receita e fixa a despesas do município para 2025”.

O encontro foi aberto ao público e transmitido ao vivo pela TV Câmara Online, canal do Legislativo no YouTube (acesso em https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q), onde também pode ser assistido na íntegra.

A Audiência - Quem comandou os trabalhos foi o vereador Paulinho Dias, membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que esteve ao lado de outros vereadores: Dr. Walmir Junior, Naldo Firmino, Valnei Galvão, e o presidente da Casa, Lino Junior.

Também compareceram ao encontro, vereadores recém-eleitos: Carlinhos Marques, Diltão e Rodrigo Moraes.

O orçamento – O secretário municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária. Agenor Pereira de Camargo foi um dos representantes da Prefeitura que apresentou os números projetados de receitas e despesa esperadas para o próximo ano e o destino dos recursos.

Executivo - Também estiveram presentes sete secretários municipais, entre estes o de Agricultura, Benedito Vieira de Camargo; de Saúde, Valdir Messias de Almeida; de Cultura e Turismo, Sakura Ishibuchi Nanni; representantes do Meio Ambiente João Cristopher de Arruda Pontes e Antônio Rafael Dias Ribeiro; de Indústria e Comércio, José Antônio Soares de Melo; da Pessoa com Deficiência, Flávia Adad Denardi; da Segurança Pública, Apollo Amauri Rolim; da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Edineide Cipriano.

Legislativo - O vereador Lino Jr. comentou sobre os trâmites do projeto de lei, vindo do Executivo, para o Legislativo, e que mudanças pode ocorrer, até a publicação em Diário Oficial.

O vereador Naldo Firmino questionou cada um dos sete secretário presentes sobre participação nas demandas e a capacidade de investimento de cada pasta.

Valnei Galvão e Dr. Walmir também comentaram sobre as necessidades de Ibiúna para os próximos anos.

O prefeito eleito, Mário Pires, também comentou sobre o projeto e os desafios par a cidade a partir do próximo ano.

Aberta a perguntas públicas, alguns cidadãos presentes também participaram.