Vereadores prestigiam inauguração da nova Secretaria de Educação

por Marcos Pires de Camargo última modificação 07/03/2022 15h13
Vereadores prestigiam inauguração da nova Secretaria de Educação

Vereador Charles e demais autoridades inauguram o novo predio

Os vereadores Charles Guimarães (PRB), Pedrão da Água (PTB), Jair Marmelo (PC do B), Paulinho Sasaki (PTB) e Jamil Marcicano (DEM) estiveram junto com o prefeito Coiti Muramatsu (PV) inaugurando a nova sede da Secretaria Municipal de Educação “José Carlos Sena” e o Centro de Apoio a Educação “Jonatha Kaue Barbosa Duganieri”. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (15) e também contou com a presença do secretário Municipal de Educação, João Pereira Leite, e dos familiares dos homenageados com as denominações dos prédios. Ambas as edificações ficam localizada na rua Gabriel Monteiro da Silva, em frente a Guarda Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Charles Guimarães, ressaltou que 2010 será um ano de grandes obras em Ibiúna. “Além desta inauguração muito importante, teremos a construção da ciclovia na Marginal, a calçada entre os bairros Laval e Figueira, recapeamento das principais vicinais do município, inauguração das creches e de uma obra de extrema relevância que é a abertura do posto do INSS no município. Tudo está sendo feito graças ao empenho do prefeito, juntamente com os vereadores e os secretários”, disse Charles.

Diversas pessoas também prestigiaram a cerimônia, que foi aberta pelo Secretário de Educação. Ele agradeceu o prefeito e os vereadores pela confiança em seu trabalho, ressaltando que o novo prédio irá gerar uma economia de R$ 50 mil por ano para o município. “Se fossemos alugar um ponto, não gastaríamos menos de R$ 5 mil por mês. Então, esta obra será de muita importância para desenvolvermos nossos projetos. Agradeço muito aos vereadores que fizeram a indicação para que pudéssemos usar este espaço. Como todos os demais setores da prefeitura, enfrentamos muitas dificuldades em 2009. Mas já começamos bem este novo ano. Com a colaboração de todos, pudemos reestruturar o setor para que possamos alcançar nossas metas”, enfatizou João.

Já o prefeito ressaltou que educação é uma das prioridades de seu governo e que, em 2010, diversas obras ainda vão ser inauguradas. “Somente através da educação é que nossos jovens poderão alcançar a autonomia necessária para construirmos um futuro cada vez melhor. Muito ainda temos a realizar neste setor. Meus agradecimentos a todos que tem colaborado conosco nesta busca”, acrescentou Coiti.

A Secretaria de Educação funcionava, provisoriamente, em prédio cedido pela Secretaria da Saúde. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a nova sede irá proporcionar a infra-estrutura necessária para a implantação, de fato, da reestruturação realizada no último trimestre de 2009.

Segundo o secretário de Educação, o prédio irá proporcionar condições físicas adequadas para o desenvolvimento das atividades educacionais. “O quadro da secretaria será disposto de forma a atender os diversos segmentos da rede: Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Inclusiva, Projetos Educacionais, Departamento administrativo e orçamentário, bem como as demais funções burocráticas necessárias ao bom andamento da pasta”, informou João.