Vereador Carlinhos irá presidir a Câmara em 2013

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h46
Vereador Carlinhos irá presidir a Câmara em 2013

Eleição da presidência da Câmara Municipal 2013

Carlos Marques Júnior (PT), mais conhecido como “Carlinhos” será o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna para 2013. Ele foi eleito com 11 votos na primeira sessão da nova legislatura realizada no último dia1º. Ele é o vereador mais jovem a ocupar o cargo de presidente do Legislativo, já que o mesmo tem apenas 23 anos.
A mesa diretora será formada apenas por vereadores novos, já que completam a chapa vencedora os seguintes parlamentares: Odir Bastos (PSC) – 1º vice-presidente; Israel Zaia (PSDB) - 2º vice-presidente; Abel do Cupim (PMDB) – 1º secretário; e Dr. Rodrigo de Lima (PC do B) 2º secretário.
O outro candidato a presidente, Paulinho Sasaki (PTB), teve quatro votos, o dele mesmo e dos vereadores Beto Arrais (PPS), Rozi da Farmácia (PV) e Paulinho Dias (PMDB). Os demais parlamentares elegeram Carlinhos.
Carlinhos agradeceu a confiança dos demais vereadores e disse que irá conduzir a Câmara Municipal com muita seriedade, transparência e dinamismo. “Viemos para mudar a história de Ibiúna, trabalhando de maneira diferente do que temos vimos recentemente na política local. Vamos estar ao lado do prefeito e o apoiando no que for necessário para o bem do município, mas sem deixar também de cobrar e fiscalizar quando for preciso. Esses primeiros meses de mandato serão bastante complicados devido às adaptações e a crise financeira que o município se encontra. Mas com o apoio de todos vamos conquistar muitas benfeitorias”, declarou Carlinhos.
Durante a sessão solene comandada pelo vereador mais votado, Paulinho Sasaki (PTB), também foi oficialmente empossado como prefeito o Professor Eduardo e o seu vice Adal Marcicano (PV). O novo prefeito foi à tribuna e fez o juramento de respeitar as Leis e promover o bem e o bem estar dos ibiunenses. Em seguida, assinou o termo de posse.
Em seguida, o ex-prefeito Coiti Muramatsu (PSDB) e os novos eleitos foram até a prefeitura para a cerimônia de entrega da “chave do município” ao Professor Eduardo.