Sessão histórica: Câmara Municipal empossa Charles como Prefeito interino de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 06/12/2019 16h04

Pedrão da Água empossou oficialmente Charles como prefeito

A Câmara Municipal de Ibiúna aprovou, na sessão de ontem (30), o afastamento por vinte dias do prefeito Coiti Muramatsu (PV). Na mesma reunião, os vereadores empossaram, interinamente, Charles Guimarães (PRB) para o cargo e Pedrão da Água (PTB) como novo presidente da Câmara. Coiti passou mal na noite da última segunda-feira (29) e pediu licença médica.

Todos os vereadores parabenizaram Charles e desejaram ao mesmo um excelente trabalho a frente da prefeitura de Ibiúna. “Tenho certeza que este novo prefeito fará uma ótima administração enquanto estiver a frente do executivo. Pode contar com o apoio deste vereador para o que for necessário”, declarou Jair Marmelo (PC do B).

Revolução relâmpago

Em seu primeiro discurso como prefeito, Charles prometeu fazer uma revolução no município, abrindo as portas da prefeitura ao público e dinamizando o sistema de saúde. “A minha primeira atitude como prefeito será ir até o Hospital Municipal. Depois, junto com todos os vereadores, vamos visitar os demais setores do município, conversar com os funcionários, empresários e o povo. Também aproveito para anunciar que vamos liberar, ainda esta semana, o pagamento dos condutores de escolares. Falando nisso,na educação, iremos providenciar com urgência o repasse das sobras do Fundeb e a criação de um plano de carreira dos professores”, garantiu o novo prefeito.

Apoio legislativo

Pedrão da Água ressaltou que Charles terá total apoio da Câmara Municipal e que todos irão trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de Ibiúna. “Estamos unidos para o bem de todo o município. Ainda nesta semana, vamos agilizar a construção do Parque de Eventos e muitas outras obras importantes. Tenho a certeza que o tempo que for necessário, tanto o Charles lá na prefeitura, como nós vereadores, estaremos preparados para administrar Ibiúna”, salientou o novo presidente.

Ele acrescentou que, apesar de estar assumindo a presidência da Câmara, se sente triste e comovido com a saúde de Coiti. “Torço para que o prefeito titular melhore, a sua família possa ficar tranquila e tudo volte ao normal. Ele passou por muita pressão nos últimos dias, com perseguições, representações, dossiês e outros problemas. Mas, temos fé que logo vai melhorar e estaremos juntos lutando pelo bem de Ibiúna”, acrescentou.

Plenário lotado

A Câmara Municipal estava lotada, com a expectativa de que também fosse votado mais um pedido de cassação contra Coiti. Desta vez, o que predominava no plenário eram manifestações em prol do prefeito. Faixas e cartazes com os seguintes dizeres: “Deixa o homem trabalhar”, “A verdadeira voz do povo diz: força Coiti”, “Eleições se ganha nas urnas e não com fofocas”, entre outras tomaram conta do local.

Como a denúncia é do mesmo autor e muito semelhante a anterior, já rejeitada pela Câmara, foi pedido ao jurídico para analisar a necessidade ou não da votação do documento. Sendo assim, a decisão sobre o caso foi adiada para a próxima sessão ordinária.