Pedrão da Água pede pessoalmente a Alckmin a duplicação da Bunjiro

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h46
Pedrão da Água pede pessoalmente a Alckmin a duplicação da Bunjiro

Governador anotou pessoalmente o pedido de duplicação da Bunjiro

O presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Pedrão da Água (PTB), solicitou pessoalmente ao Governador Geraldo Alckmin (PSDB) a duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao, pelo menos no trecho entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista. O pedido foi feito na última segunda-feira (20), no Palácio do Governo, durante o lançamento do Curso Básico de Empreendedorismo. Alckmin anotou a reivindicação e disse que irá verificar a viabilidade da obra. “Sabemos da importância do município como um dos principais fornecedores de hortaliças do Estado, além de ser uma maravilhosa Estância Turística que recebe todas as semanas milhares de visitantes. Por isso, vamos estudar esta possibilidade e tentar agilizar os tramites para realização desta importante duplicação”, enfatizou Alckmin.
De acordo com Pedrão, a Bunjiro Nakao não suporta mais o intenso tráfego de veículos, principalmente nos finais de semana, sendo que a sua duplicação precisa ser feita o mais rápido possível. “Além de Ibiúna, Piedade também será beneficiada com esta obra. São dois municípios importantíssimos para o abastecimento da Ceagesp. Tal benfeitoria será fundamental ainda para o desenvolvimento turístico e econômico da região. Se este pedido realmente for acatado, será uma conquista histórica para toda população ibiunense. Nossa cidade será ainda mais atrativa para o turismo e também para instalação de indústrias de grande porte. Vamos ficar em cima do governador até esta obra sair do papel”, garantiu Pedrão.
O mesmo pedido já vem sendo feito pelos vereadores há vários anos através de teses apresentadas no Congresso da Associação Paulista dos Municípios. Entretanto, desta vez, a solicitação foi feita diretamente ao governador. “No mês passado já foram instaladas luminárias duplas em um trecho da Bunjiro, deixando a entrada da cidade muito mais bonita e segura. Com a duplicação, queremos transformar a rodovia em uma grande avenida. Alckmin se dispôs a nos ajudar com este sonho, que está cada vez mais perto de ser realizado”, concluiu o vereador.