Médico recebe Moção de Aplausos por brilhante atuação profissional em Ibiúna

por pedro — publicado 29/10/2019 16h58, última modificação 29/10/2019 16h58
O gastroenterologia Attilio Dal Fabbro Neto recebeu nesta terça-feira, na Câmara Municipal, o diploma com a homenagem pela carreira na área da saúde e atuação em nosso município.
Médico recebe Moção de Aplausos por brilhante atuação profissional em Ibiúna

O homenageado, seu diploma e os vereadores

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve como ilustre convidado na Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 29 de outubro, o médico gastroenterologista Attilio Dal Fabbro Neto, familiares e colegas de profissão. O profissional da área da saúde, com décadas de atuação em Ibiúna, esteve no plenário para receber o diploma que lhe concede a Moção de Aplausos, uma espécie de homenagem pelos serviços restados.

Na tribuna, onde discursou para agradecer a homenagem, lembrou-se de várias fases da vida e em todas elas contou da sua preocupação por uma Ibiúna melhor, principalmente na área da saúde.

A iniciativa da homenagem foi feitas pelos vereadores Rodrigo de Lima, presidente da Câmara, e Devanir Candido de Andrade, em agosto, e aprovada por unanimidade.

Biografia –Attilio Dal Fabrro Neto nasceu em 2 de junho de 1936, na cidade de São Paulo, filho de Júlio Dal Fabbro e Rosa Rogante Dal Fabbro. Conheceu Ibiúna vindo para a cidade nas férias escolares. Graduou-se pela Escola Paulista de Medicina de São Paulo, em 1961. Em 1978, concluiu o Curso de Pós Graduação em Gastroenterologia Cirúrgica, do Departamento de Cirurgia da Escola Paulista de Medicina. Foi aprovado em inúmeros concursos públicos, como: Concurso para o Posto de Segundo Tenente Estagiário no Quadro de Saúde-Médico da Força Pública do Estado de São Paulo, em 1964, sendo promovido por merecimento intelectual ao Posto de Primeiro Tenente.

Também foi aprovado em concurso público realizado pelo Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social, na especialidade de Cirurgia Geral, em 1976. No mesmo ano, foi aprovado em concurso realizado pelo Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social.

Ibiúna - Em 2002, foi aprovado em concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Ibiúna, na especialidade de Cirurgia Geral. Desde então, dr. Attilio vem exercendo a medicina em diversos postos médicos, tendo destaque para sua atuação junto ao serviço público de Ibiúna, quando foi contratado como médico plantonista do Hospital Municipal entre os anos de 1991 a 1998.

Dr. Attilio também atuou como médico contratado pela Prefeitura Municipal de Ibiúna nas especialidades de Cirurgia Geral e Gastroenterologia no Hospital Municipal, no período de 1991 a 2012, e contratado para a especialidade de Gastroenterologia em, 2013, também pelo Município.