Ibiúna será representada por vereadores no 66° Congresso Estadual de Municipíos
O 66° Congresso Estadual de Municípios (CEM) será realizado entre os dias 11 e 15 de março, em Campos do Jordão. Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades. E Ibiúna terá uma delegação de vereadores participando.
“É importante a participação. Vamos levar demandas do nosso município para o Congresso, onde importantes autoridades estaduais estarão, bem como conhecer algumas experiências bem sucedidas que possamos trazer para Ibiúna”, explicou o presidente da Câmara de Ibiúna, vereador Lino Junior.
O Congresso Estadual de Municípios é um evento voltado aos gestores públicos paulistas, que reúne, durante cinco dias, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discussão e troca de experiências de assuntos relevantes aos municípios.
Realizado anualmente há seis décadas, o encontro promovido pela APM é ponto de encontro, de construção de alianças, mas sobretudo, de aprendizagem. Um espaço que recebe também a iniciativa privada e a sociedade civil, para o debate de ideias e de propostas, seja em forma de palestras e discussões plenárias.
A APM é uma entidade civil de âmbito estadual com mais de 60 anos de história.
Objetivos do CEM:
- Aproximar os prefeitos (as), vice-prefeitos (as), vereadores (as), dirigentes municipais, responsáveis pelas gestões públicas municipais das autoridades e técnicos do Governo do Estado e da União, responsáveis pelas políticas públicas;
- Praticar a integração das administrações municipais, estaduais e federal com controle comum dos recursos, programas e atividades;
- Propiciar aos gestores públicos – autoridades e técnicos municipais, estaduais e federais, uma amostra do que a Iniciativa Privada, Instituições Governamentais, o Terceiro Setor e o Sistema S, oferecem de mais avançado em produtos, serviços e tecnologias para a eficiência e eficácia dos serviços prestados pelos municípios paulistas;
- Promover troca de experiências e capacitação de servidores municipais.
- Incentivar as iniciativas consorciadas e o desenvolvimento das diversas regiões do Estado, buscando integração e 4 objetivos comuns.