Guarda Municipal é homenageado

por Pedro Jorge Courbassier publicado 14/05/2024 14h01, última modificação 14/05/2024 14h01
Moção de Aplausos, de autoria do vereador Lucas do Samu, teve como objetivo reconhecer trabalho de excelência na segurança pública do GCM de Indaiatuba, o ibiunense Edinaldo José da Silva.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 14 de maio, teve a apresentação, pelo vereador Lucas do Samu, de Moção de Aplausos a Edimilson José da Silva, ibiunense do bairro do Cupim, que foi homenageado pela excelência no trabalho junto ao seu trabalho, na Guarda Municipal Civil de Indaiatuba.

 Segundo o autor da Moção, “é com grande admiração que reconhecemos as condecorações e honrarias que o profissional Edinaldo recebeu ao longo da carreira. Cada uma é um testemunho do seu compromisso excepcional com o serviço público e um reflexo do seu profissionalismo e dedicação. Suas realizações continuarão a inspirar não apenas seus colegas de profissão, mas também toda a comunidade, a se esforçar para alcançar os mais altos padrões de serviço e excelência.

Histórico - Edinaldo José da Silva nasceu em Santo André, em 1988, e mudou-se para Ibiúna em 1997, filho de Reginaldo e Maria. Estudou o Ensino Fundamental pela escola Teresa Falci, bairro do Cupim e o Ensino Médio na Escola Estadual Laurinda Vieira Pinto e Maria Angerami Scalamandre. Em 2008, iniciou como bombeiro civil voluntário, atuando no Hospital Municipal de Ibiúna. Um ano depois, ingressou no grupamento de resgate Anjos da Guarda, pela Guarda Civil Municipal de lbiúna, sendo convidado a ser socorrista voluntário, função que exerceu por dois anos, com excelente serviço prestado à população. Também foi concursado e entrou no Hospital Municipal como técnico em enfermagem e também na equipe SAMU/APH.

Em 2019 entrou na Guarda Civil de Indaiatuba e , hoje possui graduação de classe especial. Atuando no grupamento ROMI (ronda ostensiva com motocicletas).

Em 2021 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Ales) Edinaldo recebeu congratulação pela ocorrência de evitar um suicídio. Com excelência em suas funções, Edinaldo soma mais de 80 portarias de elogios e moção de aplausos.