Feira de Artesanato, Cultura e Gastronomia da Capelinha passa a fazer parte do Calendárior Oficial do Município

por pedro — publicado 17/12/2019 16h37, última modificação 17/12/2019 16h37
Iniciativa da vereadora Rozi da Farmácia reserva um encontro por mês a ser realizado com apoio público. Para atrair turismo, debates e votações na Câmara Municipal oficializaram também Encontro de Fusca e Rodeio Verava.

Capelinha, no centro de Ibiúna

A última Sessão Legislativa de 2019, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, realizada no dia 10 de dezembro, aprovou por unanimidade projeto da vereadora Rozi Aparecida Domingues Soares Machado/Rozi da Farmácia, que inclui a Feira Permanente de Artesanato, Cultura e Gastronomia, a Feirinha da Capelinha, como evento mensal do Calendário Oficial do Município. Ou seja, passa a ser obrigatório o apoio público na realização da feira.

“Aos poucos vamos incrementando atividades de turismo e lazer, tanto para atender nossa população, como para atrair e dar opções aos turistas que visitam a cidade e geram recursos para nossa economia”, explicou Rozi.

Outros projetos para incentivar turismo – Este projeto vem somar com outros aprovados este ano na Câmara Municipal. Como exemplo, dois projetos de autoria do vereador Pedro Luiz Ferreira/Pedrão da Água, também em dezembro, oficializaram duas datas para fazerem parte do Calendário Oficial do Município: 1) Encontro de Fuscas, iniciativa que reserva o mês de julho para sua realização; e 2) Rodeio Arena Verava, a ser realizado em agosto. Os detalhes para a implantação ficam a cargo da Prefeitura.

“Esses eventos, além de serem um divertimento às famílias, atraem ou dão opção a mais aos turistas que procuram Ibiúna para recreação e, com isso, impulsionam nossa economia. É opção para realmente sermos estância Turística”, explicou o vereador Pedrão.