Estudantes do Verava acompanham sessão

por pedro — publicado 30/08/2017 12h40, última modificação 02/12/2019 12h37
Iniciativa da professora Roseli Soares da Silva de levar seus alunos aos trabalhos do Legislativo Municipal tem os ideais da Câmara Municipal: Casa e vereadores incentivam a participação de todos no comparecimento às sessões.
Estudantes do Verava acompanham sessão

Profª Rose (em pé) e alguns dos seus 22 estudantes do Verava: na assistência, acompanhando a sessão

A assistência da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, local onde o público pode acompanhar as sessões do Poder Legislativo ao vivo, contou com um animado grupo nesta terça-feira, dia 29 de agosto, por conta da participação de 22 alunos da escola pública do bairro Verava. Os alunos, com idades entre 13 e 15 anos, do 9º ano da professora Roseli Soares da Silva, a Rose, estiveram – dentro de um projeto pedagógico das aulas das áreas de Ciências Humanas -, acompanhamento de como funcionam os trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal.

“Há uns 8 anos que fazemos essa parceria com a Câmara, para vir e mostrar o que é o trabalho de um vereador e como funciona o Poder Legislativo Municipal”, explicou a professora Rose. “A vinda aqui nos explica melhor como são feitas as leis, o debate que os vereadores têm e que questões importantes para o município tratam”, explicou Paulo Alexandre de Carmona da Silva, de 13 anos. “Ajuda a nos preparar para o futuro, pois muitas vezes vemos os políticos na TV e não sabemos exatamente como é organizado o trabalho deles. Aqui entendemos melhor isso”, disse a aluna Adriana Pereira, de 15 anos.

Em seus discursos na tribuna, muitos vereadores saudaram a presença dos jovens, ressaltando a felicidade em receber “o futuro de Ibiúna”. “É uma grande satisfação receber todos os munícipes. As portas da Câmara estão sempre abertas, pois este é um espaço democrático, do povo, e ainda mais dos jovens”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água.

Agendamento - Visitas desse tipo podem ser agendadas com a secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, pelo telefone (15)  3248.7228 (ramal 245).