Escolhida Mesa Diretora para comandar Câmara Municipal em 2020

por pedro — publicado 05/11/2019 17h47, última modificação 05/11/2019 17h47
Sessão desta terça-feira foi marcada por eleição, que reuniu duas chapas. A que teve mais votos foi encabeçada pelo vereador Paulinho Dias (PL), que será o presidente do legislativo no próximo ano.
Escolhida Mesa Diretora para comandar Câmara Municipal em 2020

Vereadores que formarão a Mesa Diretora em 2020

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna escolheu na Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 5 de novembro, a Mesa Diretora que vai comandar o Poder Legislativo Ibiunense em 2020. O novo presidente da Câmara Municipal, a partir do ano que vem, será o vereador Paulo César Dias de Moraes, o Paulinho Dias, do Partido Liberal (PL), vereador mais votado nas eleições de 2016.

Paulinho recebeu 10 votos, de 15 possíveis. A chapa vencedora terá na composição da Mesa Diretora o vereador Charles Guimarães (PSL), como 1º vice-presidente; Lino Júnior (PSB), como 2º vice-presidente; Naldo Firmino (PP) o 1º secretário; e Abel do Cupim (SD) o 2º secretário.

Outra chapa – A chapa que concorreu com a vencedora teve como candidato a presidência o vereador Ismael Martins Pereira (MDB), atual líder do prefeito na Câmara, que recebeu 5 votos. Os outros integrantes concorrentes, cada um com 7 votos recebidos, foram Rodrigo de Lima (atual presidente do Legislativo): 1º vice-presidente; Jair Marmelo (PCdoB): 2º vice; Devanir Cândido Andrade (Deva): 1º secretário; Claudinei Gabriel Machado (Claudinho Coragem/PSC): 2º secretário.

Discurso - Convidado a subir à tribuna para pronunciamento, o vereador Paulinho Dias disse: “Política é momento e este foi o meu. Sou amigo de todos, do vereador Ismael também e quero dar os parabéns a todos que se envolveram nesta disputa. Sonhava em presidir esta Casa e sei que terei muito trabalho, mas ao lado de todos os vereadores quero que saibam que vamos trabalhar muito por uma Ibiúna melhor.”

A próxima Sessão Legislativa será no dia 12 de novembro. O vereador Dr. Rodrigo de Lima, que parabenizou Paulinho Dias pela eleição, seguirá comandando a Câmara Municipal de Ibiúna como presidente da Mesa Diretora até o fim do ano legislativo, em meados de dezembro.