Encontro de Fuscas e Derivados passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município

por pedro — publicado 05/12/2019 10h55, última modificação 05/12/2019 15h30
Iniciativa reserva mês de julho para a realização do evento. Outra data oficializada é o Rodeio Arena Veravade Ibiúna, a ser realizado em agosto.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovou na Sessão Legislativa de terça-feira, dia 3, ambos de autoria do vereador Pedro Luiz Ferreira/Pedrão da Água, duas datas para fazerem parte do Calendário Oficial do Município: 1) Encontro de Fuscas e Derivados; 2) Rodeio Arena Verava.

“Esses eventos, além de serem um divertimento às famílias, atraem ou dão opção a mais aos turistas que procuram Ibiúna para recreação e, com isso, impulsionam nossa economia. É opção para realmente sermos estância Turística”, afirmou o vereador Pedrão, da tribuna.

Outros vereadores apoiaram e aprovaram as duas leis. Sobre o Encontro de Fuscas, foram muitas passagens lembradas pelos vereadores, que mostraram a grande ligação afetiva entre os brasileiros e o automóvel produzido pela montadora Volkswagen (“carro do povo”, em alemão) em décadas passadas, chegando a marca de mais de três milhões de unidades vendidas.

Cidadãos ibiunenses, membros do  clube local que organizam encontros de donos de Fuscas, estavam presentes na assistência para apoiar a inclusão do Encontro no Calendário Oficial do Município.

Rodeio – “Este evento se constitui de atividades programadas pela sociedade civil, com auxilio do Poder Público, de modo a estimular a integração da população local em ações que promovam a cidadania, a solidariedade a preservação e a memória cultural sertaneja”, justificou Pedrão da Água, no projeto.

Ele lembrou também que a Arena Verava “é um rodeio consolidado, estando em nosso município em sua sexta edição, e que tem gerado interesse ligados ao turismo e desenvolvimento econômico.”