Encerrado sábado treinamento dos mesários que trabalharão nas Eleições 2018

por pedro — publicado 03/09/2018 12h36, última modificação 05/12/2019 12h37
Sede e estrutura da Câmara foi utilizada pela Justiça Eleitoral para capacitar quem vai trabalhar durante votação.
Encerrado sábado treinamento dos mesários que trabalharão nas Eleições 2018

Câmara ficou lotada para o treinamento dos mesários

Câmara é sede de treinamento da Justiça Eleitoral

Telão da Câmara usado durante o treinamento

Terminou sábado, depois de ter sido começado no fim de semana dos dias 18 e 19 de agosto - sempre aos finais de semana - o treinamento dos cidadãos que foram convocados a trabalhar no processo eleitoral deste ano.  A escolha do local do curso foi a sede da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna. É que o local, possui em sua estrutura – plenário, computadores, telão, sistema de som, entre outros equipamentos – as condições necessárias para o curso e foram cedidos pela Mesa Diretora, deferido pelo presidente Abel do Cupim, atendendo pedido do juiz eleitoral Augusto Bruno Mandelli.

Segundo a Justiça Eleitoral do Município, cerca de mil pessoas convocadas pela Justiça Eleitoral, em Ibiúna, passaram pela Câmara e fizeram o treinamento. Os mesários simularam todas as possíveis situações que vão enfrentar no dia de votação.

O primeiro turno das eleições será realizado em 7 de outubro.