Derrubados vetos do Executivo
A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 26 de novembro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve a discussão e votação de vetos do prefeito Paulinho Sasaki a projetos de lei aprovados pelo Legislativo e que nomeavam – ou seja, oficializavam para o Poder Público, permitindo integrar as casas ali pertencentes a serviços como tratamento de água, esgoto, asfaltamento e serviço dos Correios – ruas do município de Ibiúna.
Os seis projetos foram propostos pelos vereadores Naldo Firmino (quatro) e Pururuca (dois) e tiveram os vetos do Poder Executivo derrubados por unanimidade dos vereadores presentes.
Vereadores recebem funcionários prestadores de serviço da Saúde
Antes de começar a Sessão Legislativa, funcionários e representantes do Sindicato dos Prestadores de Serviços de Osasco e Região ocuparam a assistência da Câmara e conversaram com vereadores sobre a falta de pagamento da Prefeitura junto a empresa MedLife, prestadora de serviço. A falta de pagamento de salário atinge, segundo relatos dos funcionários, os prestadores terceirizados dos postos de saúde de bairros de Ibiúna.
Os vereadores demostraram que não há projeto específico sobre destinação de verba para esse fim tramitando na Câmara, que essa demanda deve ser feita pelo Poder Executivo e que se solidarizam com os prestadores de serviço, prometendo atuar junto à Prefeitura para que tudo seja quitado.
A próxima sessão está marcada para dia 3 de dezembro, terça-feira, a partir das 9h30, sempre com transmissão pela TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal no YouTube - em: https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.