Coreto da avenida S. Sebastião terá nome de conhecido agricultor devoto. Criada Comissão Especial da Segurança
A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 18 de maio, foi bastante movimentada. Quatro requerimentos e uma moção de apoio foram apresentados e aprovados.
A vereadora Rozi da Farmácia apresentou três requerimentos: um que pede cópias dos contratos realizado entra a Prefeitura e a empresa contratada para administrar os postos de saúde, outro para esclarecimento sobre falta de médicos no Hospital Municipal e ainda um para ser encaminhado à Sabesp sobre o não abastecimento de água potável ao bairro Portal dos Taquaras, região próxima do Clube de Campo de Ibiúna.
Ainda na área da saúde, o vereador Dr. Walmir Júnior pede esclarecimentos à Secretaria de Saúde sobre a falta de médico na Unidade Básica de Saúde do bairro Lageadinho.
VACINAS
O vereador Naldo Firmino conseguiu aprovação de uma Moção de Apoio para que três setores de trabalhadores sejam incluídos no grupo prioritário para receber vacinação contra a Covid-19: trabalhadores do transporte público (motoristas e cobradores), coletores de lixo e atuantes nos Correios, como os carteiros.
CORETO ANÍBAL ALBERTIN
Também foi aprovado o projeto de lei, da Prefeitura, que homenageia Anílbal Albertin, dando o nome desse conhecido agricultor, devoto de São Sebastião e participante ativo da tradicional festa. Assim, o conhecido coreto da avenida São Sebastião, na região central do município, passará a se chamar “Coreto Municipal Aníbal Albertin”.
SEGURANÇA
Outra aprovação nesta Sessão Legislativa foi o Projeto de Resolução nº 07/2021, de autoria do vereador Abel do Cupim, que constitui a Comissão Especial de Vereadores (CEV) nesta Câmara Municipal.
O projeto foi aprovado. A CEV-Segurança terá três vereadores, respeitada a composição partidária que compões a Câmara e terá 180 dias e terá a função de estudar e elabirar sugestões ao Poder Executivo para a adoção de aprimoramento na segurança dos habitantes do município principalmente em relação ao uso de modernas tecnologias de vigilância.
Segundo a justificativa do projeto, há possibilidade de investimentos vindos do Governo Federal para se copiar o que já é feito em outras cidades. Com parceria com a iniciativa privada, visando o amento no monitoramento por câmeras e potencializar a vigilância pelas ruas de Ibiúna.
Assistir - A próximo sessão será dia 25 de maia, com início às 9h30. Todas as Sessões Legislativa podem ser vistas pela TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q .