Confira como foi a 1ª Sessão Legislativa deste semestre

por pedro — publicado 01/08/2023 12h25, última modificação 01/08/2023 12h25
Entre as proposituras apresentadas, requerimento sobre possível poluição à represa de Itupararanga e projeto que institui utilização do Cordão de Girassol em Ibiúna.

A Sessão Legislativa da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna desta terça-feira, dia 1 de agosto, foi a primeira após o recesso de julho. E foi movimentada. Projetos vindo do Executivo (Prefeitura) foram lidos para entrarem em tramitação, como os que permitem pavimentação de ruas, que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o que promove alterações orçamentárias (após chegada de emendas parlamentares e venda de imóvel público) para reforma de creches municipais.

Girassol - A vereadora Rozi da Farmácia apresentou projeto de lei que institui em Ibiúna o uso do Cordão de Girassol, para conhecimento dos prestadores de serviços que atendem público (como lojistas, vendedores, bancários e outros). O Cordão é um utensílio que identifica pessoas com deficiências ocultas, podendo ser físicas, cognitivas, permanentes, temporárias ou situacionais, como o autismo.

A mesma vereadora apresentou requerimentos pedindo informações sobre a demora na denominação da escola creche Santa Clara homenageando a professora Eliana de Souza, a Dona Nídia, que a Câmara de Ibiúna, anteriormente, já havia aprovado. O outro requerimento quer saber sobre os equipamentos instalados no Hospital Municipal para cirurgias que serão feitas com videolaparoscopia, que é uma tecnologia de acesso para realização de procedimentos cirúrgicos de forma minimamente invasiva ao corpo humano.

Itupararanga – Também por requerimento, o vereador Lucas do Samu cobrou autoridades estaduais do meio ambiente e a direção da Cetesb sobre um possível despejo de esgoto feito por um estabelecimento hoteleiro no bairro da Cachoeira, flagrado por moradores da região.

A próxima sessão será na próxima terça-feira, dia 8 de agosto, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online, pela plataforma YouTube.