Câmara de Ibiúna se posiciona contra a reforma da Previdência
Tema apresentado pelo presidente da Casa, Pedro Luiz Ferreira (PROS), os vereadores da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovaram esta semana (na sessão de terça-feira, dia 14), um moção de apoio a um requerimento aprovado por outra Câmara de Vereadores, a da cidade de Carapicuíba, manifestando repúdio à proposta da reforma da Previdência Social, com a PEC (Projeto de emenda Constitucional) 287/16, apresentada pelo Governo Federal junto ao Congresso Nacional, em Brasília-DF.
A moção foi enviada pela Câmara de Ibiúna ao Senado Federal e líderes de bancadas, bem como ao presidente do Legislativo de Carapicuíba. “Temos de considerar que a Constituição de 1988 garantiu direitos aos trabalhadores brasileiros e esta mudança, como foi proposta, dificultará a aposentadoria desses trabalhadores, principalmente os mais pobres. Além disso, não há estudos e debates suficientes na nossa sociedade para que se comece já a votação do tema. Um exemplo é a questão da aposentadoria rural, que não deve ser equiparada à urbana, entre outros problemas”, argumenta o Presidente da Câmara de Ibiúna, Pedro Luiz Ferreira.
No texto da moção, há ainda outras considerações que explicam o posicionamento dessas câmaras municipais, como “Clamor popular e de entidades de associações de classe”, falta de embasamento em estudos que justifiquem a aplicação de tal medida, principalmente na questão das profissões insalubres e de risco.