Câmara aprova que Prefeitura adquira áreas para construção de creches, escola, UBS e viveiro de mudas

por pedro — publicado 30/08/2017 15h25, última modificação 30/08/2017 15h33
Uma é no bairro Paiol Pequeno, para construção de nova creche. Outra, no bairro Feital, será destinada para a construção de uma de Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Tavares, escola e um viveiro com mudas de espécies nativas. Também foram aprovados projetos de lei que modifica a Zona Azul e que aumenta prazo de adesão ao Programa de Recuperação de Crédito de Anistia de débitos de IPTU e ISS (Anistia).

Sessão ordinária de 29 de agosto

Duas áreas a serem desapropriadas pela Prefeitura, para construção de novos próprios municipais, receberam o aval dos vereadores em votação na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29 de agosto. São elas: Uma, de pouco mais de 816 m², localizada na rodovia Prefeito Quintino de Lima/Rua Benedito Soares, no bairro Paiol Pequeno, a ser destinada para construção de uma nova creche.

A outra área, esta maior, no bairro Feital, localizada no km 6,4 da Avenida Presidente Dr. Tancredo de Almeida Neves, para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS – 1.570,41 m²) do Bairro dos Tavares, escola municipal de educação infantil (665,59 m²) e um espaço para viveiro com mudas de espécies nativas (6.402,5 m²). As duas desapropriações, que podem ser tanto por via amigável, como judicial, já tinham recebido parecer favorável das comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas.

Zona Azul - Na mesma sessão, os vereadores discutiram e votaram mudança no sistema de estacionamento rotativo da região central do município, a chamada Zona Azul. No projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, de número 27/2017, é apresentada alteração da Lei Municipal 2066/2016, que dispõe sobre a instituição do sistema de estacionamento rotativo pago nas vias e logradouros públicos do município, deixando mais rigorosa a aplicação de multa para os motoristas que estacionarem os automóveis sem o comprovante de Zona Azul.

Prorrogação de prazo para refinanciamento de dívida ativa (IPTU)

Outro projeto de lei do Executivo (Prefeitura), que foi analisado, debatido e aprovado pelos vereadores foi o da prorrogação por mais 30 dias (para cada prazo original) do Programa de Recuperação de Crédito de Anistia de débitos de IPTU e ISS. O prazo para a anistia, que era do início de julho até o dia 29 de dezembro, passa a vigorar até o fim de janeiro de 2018. “Muitos proprietários são moradores de outras cidades e vêm à Ibiúna nas férias, para aproveitar a represa, por isso é interessante que o programa continue”, explicou o líder do prefeito na Câmara, vereador  Abel Rodrigues de Camargo, o Abel do Cupim.

Como funciona - O esquema para solicitar e conseguir descontos nos valores de impostos devidos continua a mesma: As negociações podem ser feitas em até 36 parcelas, com descontos de até 100% nos juros e multas. Há abatimentos que vão de 95% a 50%, de acordo com o total de parcelas e o prazo para o pagamento.

De acordo com a determinação da Prefeitura de Ibiúna, também podem negociar débitos contribuintes que já possuem acordos de parcelamento em andamento, em dia ou com atraso.

Outras informações - Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3248.9983 / 3248.9943 ou e-mail: tributacao@ibiuna.sp.gov.br. Os contribuintes também podem procurar pelo setor de Tributação na Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 e aos sábados das 9h às 16h.