Bispo diocesano recebe homenagem dos vereadores

por pedro — publicado 14/08/2018 15h46, última modificação 03/12/2019 15h04
Em visita ao município, Dom Frei João Bosco foi à Câmara Municipal onde recebeu Moção de Congratulações.
Bispo diocesano recebe homenagem dos vereadores

Vereadores e religiosos no plenário (foto: Ricardo Leite)

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve - além de sua dezena de pautas apresentadas e debatidas na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, dia 14 de agosto - a visita do Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza, que está em visita pastoral, há mais de uma semana, ao município. Na oportunidade foi entregue ao religioso a Moção de Congratulação, homenagem de autoria do vereador Naldo Firmino, assinada por todos os vereadores, mesmo os não católicos.

A sessão ocorreu com expediente normal até às 11h35, quando o bispo foi chamado ao plenário, sentou-se junto a Mesa Diretora, de onde ouviu a leitura da moção. Nesta, destaques da biografia de Dom Frei João Bosco, sua vocação e o trabalho nas paróquias da região. O autor, vereador Naldo, destacou a presidência na Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “a qual mobiliza cristãos na luta pela vida e pela família, contra a legalização do aborto.”

Após ouvir a leitura do texto que concedia a Moção de Congratulações, o bispo subiu à tribuna, explicou o motivo de suas visitas às comunidades religiosas de suas paróquias, o trabalho como pastor e contou que está contente com a recepção do povo cristão de Ibiúna, colocando-se à disposição de vereadores e da população de Ibiúna.

O presidente da Câmara, vereador Abel Rodrigues de Camargo/Abel do Cupim, agradeceu a presença e disse, representando a população de Ibiúna, que toda a cidade está contente com a visita e o trabalho do religioso.

O bispo termina na noite desta terça-feira sua agenda por Ibiúna, com uma, às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Depois, volta à sede da Diocese, em Osasco.