Audiência Pública debateu diretrizes do próximo orçamento municipal

por Pedro Jorge Courbassier publicado 10/05/2024 18h31, última modificação 10/05/2024 18h31
Entre os questionamentos dos vereadores e respostas dos representantes da Prefeitura, foram trocadas ideias sobre pautas como as dívidas municipais e as porcentagens de investimentos para cada secretaria.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, seguindo a legislação vigente, realizou Audiência Pública sobre o Projeto de Lei nº 432/2024, o que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária anual de 2025 e dá outras providências.” É a primeira das várias etapas de consulta e debate para elaboração do Orçamento Municipal do próximo ano.

O encontro foi comandado pelo vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, vereador Abel do Cupim. Estiveram presentes pelo Legislativo, os vereadores Rozi da Farmácia, Paulinho Dias, Naldo Firmino, e pelo presidente da Câmara, Lino Junior.

Representando a Prefeitura, responsável pela elaboração do Orçamento 2025, estava o secretário Agenor Pereira de Carvalho (Planejamento e Gestão Orçamentária).

Representantes de entidades da sociedade civil e da população também compareceram e fizeram questionamentos.

Assista – A Audiência Pública teve transmissão ao vivo da TV Câmara Online, canal do Legislativo Municipal na plataforma Youtube (www.youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q) e lá pode ser assistida a qualquer tempo.

Outras audiências – No dia 23 de maio (quinta-feira) outras duas audiências públicas serão feitas pela Câmara Municipal de Ibiúna: das metas fiscais do quadrimestre janeiro/março 24 (início 8h30) e sobre saúde pública (11 horas).