Aprovado requerimento que pede informações sobre empresa prestadora de serviço na saúde pública
De autoria do vereador Antônio Reginaldo Firmino/Naldo, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna aprovou o requerimento nº 48/2018 que pede esclarecimentos sobre o atendimento no sistema de saúde pública de Ibiúna, particularmente o feito pela empresa prestadora de serviço “Dro Lab”, que atua no Hospital Municipal.
Principal local de atendimento na área da saúde do município, por vezes sobrecarregado, e com carência de médicos no atendimento tanto que a Câmara de Vereadores já aprovou um pedido do vereador Lino Junior pedindo a estadualização, o Hospital Municipal é por algumas vezes alvo de críticas da população. Por isso, o requerimento pede para a Secretaria Municipal de Saúde três respostas em relação à quantidade e nomes dos médicos atendentes no hospital Municipal e se eles são funcionários do município ou da empresa prestadora de serviço?
Naldo lembra em seu requerimento que o artigo 152, inciso V do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibiúna, prevê a possibilidade de solicitação de informações a entidades públicas e particulares: “Como é um serviço público prestado de extrema importância, devemos fiscalizar como está funcionando”, lembra o vereador.