Aprovado projeto que cria campanha “Cata Treco” em Ibiúna

por pedro — publicado 25/04/2023 13h11, última modificação 25/04/2023 13h11
Manutenção em vias e estradas rurais e na iluminação pública voltam a ser temas de requerimentos e indicações dos vereadores, que também cobraram melhorias nos prédios escolares.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 25 de abril, teve aprovação unânime do Projeto de Lei Ordinária nº 289, de autoria dos vereadores Rozi da Farmácia e Lino Júnior, com apoio do presidente Naldo Firmino e que cria a Campanha Cata Treco, destinada à coleta e remoção de objetos descartáveis, como móveis e eletrodomésticos velhos e sem utilidade. A iniciativa é para prevenir queimadas e para que não fique expostos como lixo na beira de vias.

Manutenção em estradas - Os vereadores voltaram a apresentar requerimentos e indicações sobre a manutenção, tapa buracos e cuidado com as vias e estradas rurais do município. O presidente da Câmara, vereador Naldo Firmino, como exemplo, requereu à Prefeitura informações sobre os setores responsáveis por essa manutenção, por que algumas não são terminadas e por que alguns asfaltos ou tapa buracos em pouco tempo precisam de nova manutenção.

A mesma pauta foi indicada pelo vereador Lucas do Samu, aos bairros Tavares, Paiol Pequeno e bairro Prestes. Já o vereador Paulinho Dias indicou melhorias e ação nos loteamentos São Marcos I e II.

Iluminação pública – A troca de lâmpadas queimadas e a ampliação da rede de iluminação pública também voltou a ser lembrada e cobrada por vários vereadores.

Educação – A manutenção de prédios escolares também foi tema apresentado na tribuna da Câmara. Mesmo na região central, como indicou o vereador Paulinho Dias, há problemas. A escola do Recanto Primavera, indicada por Naldo Firmino, serviu de exemplo para o problema que aparece em outros locais: falta iluminação, falta alambrado e cuidados com os prédios escolares. Naldo lembrou que R$ 4 milhões foram aprovados por meio de emendas impositivas no ano passado par esse tipo de obra.

Ainda na temática da educação, a vereadora Rozi da Farmácia requereu à Secretaria Estadual da pasta explicações sobre fechamento de salas de aulas nas escolas estaduais de Ibiúna.

A próxima sessão está marcada para dia 2 de maio, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.