Aprovada margem de 20% para remanejamentos do próximo Orçamento Municipal

por Pedro Jorge Courbassier publicado 29/10/2024 13h56, última modificação 29/10/2024 13h56
Outro projeto aprovado foi alteração em lei que normatiza extensão de rua.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 29 de outubro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve a apresentação, debate e votação, em dois turnos (para isso foi convocada e aberta uma sessão extraordinária logo após o final da sessão ordinária) do Projeto de Lei Ordinária nº 488/24, de autoria do vereador Naldo Firmino, próximo vice-prefeito de Ibiúna. O teor da lei  permite o remanejamento de até 20% do próximo orçamento, aumentando a margem, que atualmente é de 11%. Os vereadores, a exceção de Rozi da Farmácia, único voto contra, aprovaram sob argumento que a próxima administração precisa ter mais possibilidades de lidar com um planejamento que foi feito pela atual administração e que sai da Prefeitura no fim deste ano.

De autoria do vereador Fausto Dourado, também foi aprovado o PLO nº 487/24, que altera artigo 1º da Lei 1.428/2008, que normatiza extensão de rua. O intuito é organizar legalmente uma via do bairro Cupim. O projeto teve aprovação unânime.

A Sessão Legislativa contou com a presença do prefeito eleito, Mário Pires, e do vereador Veterinário Lucas Pires.

 

A próxima sessão está marcada para dia 5 de novembro, terça-feira, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.