Aprovada lei que autoriza pagamento da tarifa de ônibus por meio eletrônico (PIX e cartões), em Ibiúna

por Pedro Jorge Courbassier publicado 18/03/2025 13h44, última modificação 18/03/2025 13h44
Entre as indicações, solicitação de melhoria em iluminação pública, estradas rurais, tapa-buracos em asfalto e construção de lombadas.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 18 de março de 2025, teve a votação do primeiro projeto de lei apresentado neste ano legislativo, o PLO nº 001/25. De autoria do vereador Lucas Pires, a lei aprovada por unanimidade “dispõe sobre o pagamento da tarifa e da aquisição de passes no sistema de bilhetagem por meio de PIX, cartões de débito e/ou crédito, inclusive por aproximação, nos veículos automotores de transporte coletivo ‘ônibus’ das empresas de concessionárias de serviço público que explorem a atividade no âmbito da Estância Turística de Ibiúna, e dá outras providências”,

Segundo o autor, no tempo atual “é impensável pensar em pagamentos sem poder utilizar o sistema PIX ou cartões, sejam estes de débito, crédito ou aproximação”.

Outros vereadores apoiaram a iniciativa deram outras sugestões, como o vereador Charles Guimarães que lembrou países que tem sistema de cor para ajudar a localizar linhas e destinos, com colocação de placas e postes pintados com a cor da linha. Outros cobraram mais limpeza nos coletivos e também mais horários para servir às linhas.

Indicações – Metade dos vereadores subiram a tribuna para indicar ações. À Prefeitura, as principais reinvindicações foram em sentido de melhorar a iluminação pública, fazendo a devida manutenção, ampliando em áreas sem luz e trocando lâmpadas queimadas. Outra demanda bastante solicitada foi a melhoria de vias, tanto motonivelamento como cascalhamento de estradas rurais de terra, como tapar buracos e colocar redutores de velocidade (lombadas) em ruas e estradas asfaltadas.

 

A próxima sessão está marcada para dia 25 de março, terça-feira, a partir das 9h, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.