Aprovada, em votação final, PLO que dispõe sobre Diretrizes da Lei Orçamentária para 2024

por pedro — publicado 20/06/2023 13h57, última modificação 20/06/2023 13h57
Nas indicações, vereadores cobraram melhorias em estradas, ruas, acessos Bunjiro-bairros e escolas.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 20 de junho, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve como uma das pautas na Ordem do Dia, o Projeto de Lei Ordinária nº 293/2023, que dispõe as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária anual de 2024. Foi debatido, votado – em segundo turno - e aprovado.

Também foram aprovados projetos que abre crédito para repasse de verbas para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas de Ibiúna e para denominar a escola de educação infantil do bairro do Lageadinho, como Escola Municipal Ester Domingues Ramalho. 

REQUERIMENTOS

O vereador e presidente da Câmara, Naldo Firmino requereu ao responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) explicações sobre estudos e possível implantação de faixa continua na Bunjiro Nakao, em trechos que cortam Ibiúna, obras para o fim de alagamentos na região do bairro da Ressaca, além de outras melhorias nos acessos a bairros pela rodovia.

A vereadora Rozi da Farmácia pediu informações sobre o contrato e a empresa responsável pelo serviço de paisagismo na avenida São Sebastião.

INDICAÇÕES

Os vereadores apresentaram indicações ao Poder Executivo (Prefeitura) na Sessão Legislativa. A vereadora Rozi da Farmácia solicitou aumento no serviço de coleta de lixo e no número de caçambas ao longo da rodovia Bunjiro Nakao, principalmente para atender a demanda de turistas em finais de semana e feriados. Também solicitou construção de lombada na Estrada Municipal Jurandir Jesus Guimarães, que dá acesso ao Clube de Campo de Ibiúna. E, ainda, melhoria na “esburacada e quase intransitável” rua Maracá.

O vereador Lino Junior indicou que aja a instalação do “botão de pânico”, que atende estabelecimentos de ensino, também em estabelecimentos comerciais e igrejas, para que – em parceria com a Guarda Civil Municipal – aumenta-se a segurança da população.

Walmir Bortolotto sugeriu, com indicação, a criação de cadastro municipal de produtores rurais. Segundo o vereador, essa listagem facilitaria a adoção de programas governamentais de apoio ao setor.

 

A próxima sessão está marcada para dia 27 de junho, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/.