Aprovada criação e nomeação de nova creche no Bairro do Colégio

por Pedro Jorge Courbassier publicado 08/10/2024 14h12, última modificação 08/10/2024 14h12
Primeira Sessão Legislativa pós eleições municipais teve presença do prefeito e alguns dos novos vereadores eleitos.
Aprovada criação e nomeação de nova creche no Bairro do Colégio

Prefeito eleito Mário Pìres discursa na tribuna da Câmara (foto: Pedro Courbassier)

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 8 de outubro, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, teve a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 481/24, que cria, nomeia e dá outras providências à nova creche do Bairro do Colégio.

A pré-escola infantil vai ganhar como nome “Lavínia Mara Godinho Aquino”, em homenagem a uma criança do bairro que faleceu recentemente.

Eleitos comparecem

O advogado Mário Pires, eleito domingo (6) prefeito de Ibiúna, e que vai assumir o cargo a partir do ano que vem, e alguns vereadores eleitos, estiveram na sede da Câmara Municipal em visita de cortesia.

Mario Pires foi cumprimentado por todos os vereadores, um deles será seu vice-prefeito, o atual vereador Naldo Firmino. Os já vereadores em legislaturas passadas e que voltam em 2025 à Câmara, Charles Guimarães e Doutor Rodrigo também fizeram “relações públicas”. Ficaram durante toda a Sessão os eleitos pela primeira vez Dito da Guarda, Diltão e Francine Bello.

Discursos – Naldo Firmino e Mário Pires foram convidados pelo atual presidente da Câmara, vereador Lino Junior, a fazer uso da tribuna e falar para a população. Ambos cumprimentaram todos que participaram da “Festa da Democracia”, ou seja, do processo eleitoral, e pregaram diálogo e muito trabalho em prol de uma Ibiúna melhor.

Também foram chamados a discursar, representando os demais pares, o vereador Paulinho Dias, o mais votado da história (1.954 votos), e a vereadora Rozi da Farmácia, a única mulher e que, após três mandatos consecutivos, não conseguiu a reeleição.

Todos foram muito aplaudidos e se emocionaram, assim como o presidente Lino Junior, que também não conseguiu a reeleição, apesar de votação expressiva.