Aprovada criação de cargos públicos para limpeza urbana e coleta de lixo

por Pedro Jorge Courbassier publicado 05/12/2018 15h54, última modificação 05/12/2018 15h54
Em votação unânime, vereadores autorizam Prefeitura a abrir vagas de empregos para coletores de lixo, garis, motoristas de caminhão de coleta e coordenador de limpeza.
Aprovada criação de cargos públicos para limpeza urbana e coleta de lixo

Vereador Charles Guimarães discursa na tribuna da Cämara

Entre as várias pautas importantes debatidas e votadas na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna na sessão desta terça-feira, 4 de dezembro, está o Projeto de Lei nº 105/2018 de autoria do Poder Executivo que solicita a criação de 47 cargos destinados a trabalhadores do setor da limpeza urbana e coleta de lixo. Desses, 46 cargos serão preenchidos por meio de concurso público e um será comissionado.

Na sessão, a votação dos 15 vereadores foi unânime pela aprovação. Em tribuna, o vereador Charles Guimarães discursou: “Este é um projeto importantíssimo. Mesmo vindo em cima da hora e sendo votado em urgência, tem meu voto favorável, pois vamos economizar com essa medida” explicou.

Cargos – Serão criados 20 vagas para coletor de lixo, outras 20 para gari, 6 vagas para motoristas de caminhão de coleta e uma vaga para coordenador do setor de limpeza e lixo. Os detalhes de como será feito o concurso público para preenchimento das vagas ainda será elaborado pela Prefeitura Municipal.

Maria Salete de Oliveira
Maria Salete de Oliveira disse:
10/12/2018 17h07
Peço que o caminhão de lixo passe pelo menos uma vez por semana na Estrada São Sebastião, que vai pra gruta, ele passa só ali perto bairro do Murundu,Peço por gentileza passa no bairro dos Alves. Obrigado,e Parabéns pela aprovação de mais pessoas trabalhando para limpeza de nossa cidade.