Aprovada cessão de título de cidadão ibiunense ao deputado estadual Márcio Camargo
A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve nesta terça-feira (5 de junho) sua 18ª sessão ordinária da 17ª Legislatura. Muitas indicações (pedidos encaminhados à Prefeitura) foram lidas em tribuna pelos vereadores e ocorreu uma votação: a que concede ao deputado estadual Márcio Camargo, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o título de cidadão ibiunense.
O autor do projeto, vereador Rodrigo de Lima/Dr. Rodrigo, subiu à tribuna e lembrou o trabalho do parlamentar junto à região e especificamente para Ibiúna, cidade a qual tem destinado dezenas de verbas por meio de emendas.
Os vereadores Ismael Martins Pereira, Rozi da Farmácia, Pedrão da Água e Lino Junior também fizeram discursos defendendo a aprovação do título. Entre as justificativas, além do trabalho parlamentar em prol do município, foram citadas a real aproximação junto à população e às festividades de Ibiúna, a preocupação em lutar por melhorias regionais, como a defesa por obras e duplicações nas rodovias Raposo Tavares e Bunjiro Nakao, e a ajuda em “abrir portas” do Governo Estadual aos representantes ibiunenses.
O vereador Carlos Eduardo Gomes, o Pururuca, que tem fortes ligações políticas com o deputado Camargo não foi a tribuna, mas filmou tudo com seu aparelho de telefone celular.
Votação secreta e na urna – As votações que concedem títulos de cidadão (emérito ou ibiunense), segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, devem alcançar 2/3 dos votos para serem aprovadas e devem ser secretas. Por isso, desta vez não foi usado o painel eletrônico e sim urna eleitoral e cédulas de votação.
Ao final do processo, o 1º secretário da Câmara, vereador Pedro Luiz Ferreira/Pedrão da Água, fez a contagem de votos e proclamo o resultado: “14 votos a favor da cessão do título e apenas um contrário.”
A entrega do diploma que certifica o título de cidadão ibiunense ao deputado Márcio Camargo será concedido em data ainda a ser agendada.
Próxima sessão – No dia 12 de junho os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária. Na pauta, o Projeto nº 74/2018, que traça as diretrizes orçamentárias do município, e das emendas, a nº 01, da vereadora Rozi da Farmácia e a nº 02, supressiva, de autoria do vereador Charles Guimarães. Também será debatido o projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a conceder à Caixa Econômica Federal créditos por uso de recursos hídricos.
Toda a população é convidada a participar das sessões. Quem não puder comparecer à sede da Câmara pode acompanhar tudo ao vivo, online, em www.ibiuna.sp.leg.br.