Aprovada alteração em lei que regulamenta hospedagens caseiras em Ibiúna

por Pedro Jorge Courbassier publicado 23/05/2024 16h38, última modificação 23/05/2024 16h38
Sessão Legislativa antecipada também aprovou abertura de crédito orçamentário complementar para asfalto e recape de ruas, verba para custeio de UBSs e Hospital Municipal e reforma de creches.

A Sessão Legislativa desta terça-feira, dia 23 de maio da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna teve apresentação e aprovação, por 12 votos a 3, do Projeto de Lei nº 429/24, do Poder Executivo, que constitui cadastro de hospedagem caseira, regulamentando e atualizando (lei anterior é de 1990) esse tipo de serviço, útil numa Estância Turística.

Outros oito projetos aprovados são para abertura de crédito suplementar para recebimento de verbas parlamentares ou adequação de excesso de arrecadação. Estes projetos visam complementar asfalto e recape de ruas, custeio de UBSs e Hospital Municipal e reforma de creches.

Requerimentos e indicação – A Sessão Legislativa também teve apresentação de requerimentos e uma indicação. Esta, do vereador Jair Marmelo, pede serviço de melhoria em estrada rural no bairro dos Grilos.

Já a vereadora Rozi da Farmácia requereu informações ao setor competente da Prefeitura sobre dois assuntos: serviço de manutenção dos semáforos do município (aprovado) e de retomada de obra da creche no bairro do Paruru (solicitado discussão pelo líder do governo). Ambos foram solicitadas informações sobre licitação, contrato, prestadora de serviço e valores.

Já o vereador Naldo Firmino pede informações da Secretaria de Educação sobre o critério de nomeação de profissionais remanejados para a direção de creches de Ibiúna.

 

A próxima sessão está marcada para dia 4 de junho, terça-feira, a partir das 9h30, sempre com transmissão da TV Câmara Online - em:  https://www.youtube.com/c/TVCâmaraIbiúna/, onde também pode ser encontrada a gravação da íntegra das sessões.