3º Seminário Municipal pela Proteção da Vida e da Família será nesta sexta-feira
A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, liderado pelo seu presidente, vereador Naldo Firmino, convida todos ibiunenses e cidadãos de toda região para acompanhar as apresentações temáticas do 3º Seminário Municipal: Proteção da Vida e da Família.
O encontro vai ser transmitido a partir do plenário da Câmara e vai contar com a participação dos vereadores membros da Frente da Família (Naldo, Rozi da Farmácia, Lino Junior; Luiz Fernando Piu e Dr. Walmir Júnior), representantes da sociedade civil organizada, líderes religiosos , além dos palestrantes convidados.
Temas - As palestras que pretender fomentar debates entre os presentes serão feitas pela presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ibiúna), Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso; do professor e conselheiro tutelar, professor Eli Valentin; e das psicólogas Daniela Barreto de Lima, diretora do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Beatriz Bueno dos Santis e Kalena Gabriel Ferreira de Moura.
A representante da OAB vai comentar sobre “a historicidade e os direitos das mulheres”; o representante do Conselho Tutelar falará sobre o número, as causas e o perfil da violência infantil; e as psicólogas debaterão “Importância da atuação da família, estruturação familiar e prevenção ao suicídio”.
Perguntas podem ser feitas - Quem assistir poderá enviar pergunta pela plataforma de transmissão, pelo Youtube. Serão reservados 40 minutos para perguntas e respostas.
“Será um rico diálogo que resultará em políticas públicas que fortaleçam os vínculos familiares e em defesa da vida”, observou o vereador Naldo Firmino.
O 3º Seminário Municipal: Proteção da Vida e da Família será realizado na sexta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 18h30, e poderá ser acompanhado ao vivo, direto da Câmara Municipal, pela transmissão da TV Câmara Online, pelo Youtube – Link em https://youtube.com/channel/UCnAZoLJ4iid45bLUfRp0N-Q
O encontro vai seguir todos os protocolos de segurança sanitária anti-Covid.