O problema nas telecomunicações em ibiuna.

por Marcos Pires de Camargo última modificação 06/03/2017 08h59

Sou morador do bairro da Ressaca e estou enfrentando problemas com a vivo SA, estou tentando conseguir conexão de internet fixa para a minha residencia mas não consigo, pois a vivo alega falta de portas. Quando conversei com outro morador ele me disse que tenta desde 2009 conseguir conexão fixa mas sem exito. Os provedores de internet via radio são caros e não são acessíveis pra toda a população, uma conexão banda larga popular(programa do governo do estado de são paulo) de 2mbps custa 39,90 por mês na vivo sem taxa de adesão, já nos provedores de internet via radio um popular na minha região o ibiunet uma conexão de 1mbps (metade do oferecido pela vivo) custa segundo o site do provedor 59,90 por mês mais taxa de adesão de 300 reais. Já foi feito um requerimento em 2014 cobrando melhorias da vivo em todos os seus serviços em bairros mais afastados do centro o que pelo jeito não aconteceu.

: 05/03/2017 09h28
: Faltando: reclamaassapso
: Comissões
: 20170305092832
: Aceito

Respostas

1

: ibu
: 06/03/2017 08h59
: Aceito

Bom dia Ygor,


Infelizmente o trabalho do Legislativo Municipal no que diz respeito aos serviços prestados pelas concessionárias são limitados, ou seja, cabe ao Poder Legislativo apenas cobrar dessas empresas uma melhor prestação dos serviços.

Como exemplo, no Bairro Ressaca no presente ano foi solicitado melhoria da Vivo conforme requerimento apresentado pelo Vereador Devanir Cândido de Andrade:
http://sapl.ibiuna.sp.leg.br/[…]/12995_texto_integral, tendo resposta do documento estaremos encaminhando para você.

No entanto também solicitamos que faça um questionamento junto a Anatel, órgão que regula os serviços de telefonia e internet, dessa forma serão reforçados a necessidade de serviço de Internet Banda Larga no seu Bairro.

Desde já agradecemos a atenção e ficamos à disposição.



Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento