Vereadores aprovam requerimento que convoca secretário municipal para esclarecimento sobre a questão “Aumento do IPTU”

por pedro — publicado 16/02/2018 12h20, última modificação 16/02/2018 12h23
Na segunda sessão do ano, novamente a assistência contou com bom público, que pode conversar com vereadores após o término dos trabalhos legislativos. Cinquenta indicações foram feitas pedido melhorias nos bairros do município.
Vereadores aprovam requerimento que convoca secretário municipal para esclarecimento sobre a questão “Aumento do IPTU”

Mesa Diretora conduz trabalhos durante a 2ª sessão do ano

A sessão ordinária desta semana foi realizada excepcionalmente nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, em virtude do Carnaval (terças-feiras são os dias normais de sessão) e voltou a contar com um bom público na audiência: quase cinquenta pessoas acompanharam os trabalhos dos vereadores.

As indicações – instrumento em que o vereador sugere ações ao Poder Executivo - também atingiu o número de cinquenta e procuraram mostrar à Prefeitura que tem muito reparo a ser feito no município. Os pedidos de obras e intervenções variavam desde recapes em ruas e estradas a limpeza de bueiros e galerias, passando também por melhorias em escolas.

Requerimentos – Dois requerimentos foram apresentados – e aprovados – na sessão desta quinta-feira. O primeiro, do vereador Rodrigo de Lima, que pede ao Superintendente da Unidade Médio Tietê da Sabesp informações sobre motivos da não retomada de obra de saneamento básico no bairro Paruru.

A “questão IPTU” – O outro requerimento, de autoria do vereador Lino Júnior, solicitando ao prefeito municipal para que seja convidado o secretário municipal de Controle e Arrecadação, Anilton Dantas de Figueiredo, para comparecer na Câmara Municipal na próxima sessão ordinária (que será na terça-feira, dia 20 de fevereiro), para esclarecimentos do escalonamento e atualização da Planta Genérica – que estabelece parâmetros para os valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Segundo o requerimento, de número 02/2018, devem ser abordados os seguintes temas:

- Quais foram os critérios de avaliação utilizados para cada bairro? E como foi feito referido levantamento?

- No que consta no projeto apresentado havia demonstrativos juntados dos valores venais de alguns bairros. Quem forneceu tais documentos?

- Esclarecimentos, de forma detalhada, da atualização dos valores.

- Apresentação de dados e planilhas de atualização desses valores, bairro a bairro.

Em sua justificativa, o vereador Lino Jr. disse que a solicitação tem “em vista que estamos sendo indagados por nossa escolha e votação, e na qualidade de representantes do povo, temos a competência instituída por lei, para fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal.”

Outras sobre o IPTU – Sobre o debate em relação ao reajuste de valores da Planta Genérica do Município, lei aprovada no fim do ano passado, e que vem mobilizando a população, além do requerimento anteriormente citado, a Câmara tem outras duas medidas/debates:

- Receber, na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro (8h30), representante da Prefeitura para uma Audiência Pública sobre orçamento e finanças – O encontro é uma audiência regimental, mas na ocasião poderá ser perguntado sobre questões como o aumento e a arrecadação com o Imposto Predial e Territorial Urbano.

- Estuda um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo (Prefeitura), que escalona os aumentos de IPTU em três anos: uma parte em 2018, outra parte em 2019 e outra em 2020 para que o aumento não impacte de uma vez.

Austfatuek
Austfatuek disse:
25/04/2019 04h05
Mononucleosis Amoxicillin Reaction [url=http://rxbill7.com]п»їcialis[/url] Buy Abortion Pill Online Cheap
Stepper
Stepper disse:
07/06/2019 23h48
Productos Kamagra Achat Baclofen En Canada [url=http://gnplls.com]donde comprar levitra[/url] Discount Elocon Mastercard No Script Needed On Line Costo De Kamagra
Stepper
Stepper disse:
17/06/2019 00h27
Levitra Biverkningar [url=http://buycial.com]cialis canada[/url] Levitra 10mg Price
Austfatuek
Austfatuek disse:
15/07/2019 01h08
Synthroid Without Prescription Can You Buy Generic Plavix [url=http://bestlevi.com]cheap vardenafil 20mg[/url] Buying Antibiotics Online From The Uk Cheap Canadian Meds
Comentários foram desativados.