Entenda o Minuto de Silêncio: ato de meditação em homenagem as pessoas que nos deixaram

por Pedro Jorge Courbassier publicado 22/06/2018 13h48, última modificação 22/06/2018 13h48
Sessão de terça-feira foi encerrada com 1 minuto de silêncio em memória da menina Vitória Gabrielly (encontrada assassinada em Araçariguama, caso que chocou nossa região), e ao comerciante ibiunense Jonas Mendonça, do bairro Paiol Pequeno.

Vereadores prestam homenagem no plenário

Um das ações que podem ser propostas pelos vereadores e que assumem caráter de ação da Câmara Municipal é o Minuto de Silêncio. O ato é solicitado após a morte de alguém, normalmente com fortes ligações com o município de Ibiúna ou alguém importante ou ainda alguém que comoveu o país. Esse é um ato de contemplação, oração, reflexão ou meditação silenciosa. Similar ao ato da bandeira em meio mastro, o Minuto de Silêncio é também um gesto de respeito.

Foi isso isso que ocorreu - e ocorreu em algumas sessões da Câmara de Ibiúna - na sessão ordinária de terça-feira, que foi encerrada com 1 minuto de silêncio em memória da menina Vitória Gabrielly (encontrada assassinada em Araçariguama, caso que chocou nossa região), e ao comerciante ibiunense Jonas Mendonça, com atuação no bairro Paiol Pequeno. Ambos morreram nesta semana.