Vereadores aprovam crédito de R$ 1,9 milhão para construção de ciclovia

por Marcos Pires de Camargo última modificação 04/12/2019 16h40
Vereadores aprovam crédito de R$ 1,9 milhão para construção de ciclovia

Vereadores aprovaram o crédito, mas exigiram que obra seja feita com qualidade

Os vereadores de Ibiúna aprovaram, na última terça-feira (23), um crédito suplementar de R$ 1.900.000,00 para revitalização da Av. Antônio Falci (marginal). No projeto, está prevista a construção de uma pista de caminhada, ciclovia, sanitários, bebedouros e outras benfeitorias ao longo de 3 km do referido trecho. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda este ano, uma vez que a verba já foi liberada pelo Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

De acordo com o vereador Professor Eduardo (PT), esta obra já vem sendo esperada há muito tempo pelos ibiunenses. “Somos uma estância turística e precisamos de atrativos. Além disso, a obra vai gerar empregos já na sua construção. Necessitamos aprovar este crédito para que o município possa incluir no orçamento esta verba já liberada pelo Estado”, explicou o vereador.

Jamil Marcicano (DEM) ressaltou que, além de ser mais um atrativo turístico do município, a obra também vai ajudar na qualidade de vida da população. “Todos sabem que caminhar meia hora por dia é muito bom para a saúde. Com esta revitalização, vamos estimular hábitos saudáveis para os ibiunenses. Todas as cidades da região já possuem ciclovia e já estava mais do que na hora de Ibiúna também ter a dela”, declarou Jamil.

Já o vereador Paulinho Sasaki (PTB) alertou para que também seja incluída no projeto, a construção da Praça Oriental, em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil. “Consegui com o deputado Sandro Hiroshi uma verba para construção desta praça, também na marginal. Espero que a obra seja inclusa nesta revitalização. Esta pista de caminhada é um sonho antigo dos ibiunenses e que agora poderá ser concretizado”, afirmou Paulinho.

Prioridades

O vereador Jair Marmelo (PC do B) ressaltou que a obra é muito importante. Porém, alertou que também é necessário investir em turismo na zona rural. “Temos diversas estradas que dão acesso a pontos turísticos importantes que precisam ser consertadas. Acredito que nos últimos anos a prefeitura investiu muito no centro e esqueceu dos bairros distantes, onde realmente o turista visita. Peço para que os próximos investimentos do DADE sejam realizados na zona rural”, sugeriu Jair.

Outro que pediu mais investimento nos bairros foi Roque José Pereira (DEM). Ele ainda ressaltou que R$ 1.900.000 é dinheiro suficiente para fazer uma magnífica obra. “Espero que desta vez seja feita uma construção completa e com qualidade. Faço este alerta porque, na administração anterior, as verbas do DADE foram usadas em obras mal feitas e sem utilidade, como é o caso do recapeamento das ruas do centro e de outras vicinais, que já se encontram esburacadas”, finalizou Roque.