Pedrão e Coiti reiteram a Alckmin a duplicação da Bunjiro

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h46
Pedrão e Coiti reiteram a Alckmin a duplicação da Bunjiro

Pedrão e Coiti entregam os pedidos para recapeamento das estradas vicinais do município

O presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Pedrão da Água (PTB) reiterou mais uma vez pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) o pedido para duplicação da Bunjiro Nakao no trecho entre Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Piedade, além do recapeamento de diversas estradas municipais. A solicitação foi feita juntamente com o prefeito Coiti Muramatsu (PSDB), no último sábado (8), durante a inauguração de diversas estradas vicinais em Salto de Pirapora. O mesmo pedido já havia sido feito pelo vereador em junho deste ano.

Mas, desta vez, também estavam presentes o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, e o engenheiro do órgão na região, Alfredo Moreira de Souza Neto, que a pedido de Alckmin, receberam em mãos as solicitações levadas por Pedrão e Coiti.

O governador informou que nos próximos meses irá intensificar as melhorias nas principais estradas que dão acesso a capital paulista, sendo que a Bunjiro Nakao poderá ser uma das beneficiadas. “Tal duplicação já está em fase de licitação do projeto e iremos dar uma atenção especial para que a obra comece o mais breve possível”, garantiu Alckmin.

Mobilização

O vereador ibiunense disse que, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Piedade, Adilson Castanho, está mobilizando autoridades de toda região para que a duplicação da Bunjiro Nakao possa se tornar realidade. “Vamos pedir apoio dos prefeitos e vereadores de Cotia, Vargem Grande Paulista, São Roque e outras cidades que poderão se beneficiar com esta obra fundamental para o desenvolvimento da nossa região”, ressaltou Pedrão.

Vicinais é prioridade

Pedrão da Água enfatizou ao governador e aos diretores do DER que a recuperação das estradas vicinais de Ibiúna é uma prioridade que precisa ser realizada urgentemente. “Precisamos com máxima urgência da reforma do asfalto das estradas do Verava, Lageadinho, Vargem do Salto, Colégio, Cachoeira e outras. Nossos agricultores e demais munícipes necessitam de estradas melhores e precisamos da ajuda do Governo, pois a prefeitura não tem condições de bancar sozinho a manutenção das mesmas”, solicitou Pedrão.

O superintendente do DER prometeu marcar uma reunião com o Pedrão, o prefeito e o governador para tratarem exclusivamente do assunto e verificarem a melhor maneira de agilizar o recapeamento de tais estradas. “Vamos analisar os casos com carinho e acharmos uma maneira de resolvermos o problema. Até podemos estudar a possibilidade do próprio DER realizar uma operação tapa-buracos em alguns trechos mais críticos de tais vicinais até que se faça um recapeamento completo”, prometeu Clodoaldo.

Pedrão ficou otimista com a conversa, pois os assuntos foram discutidos diretamente com quem comanda o setor. “Foi muito bom porque logo que começamos a pedir tais obras ao governador, ele chamou na hora os diretores do DER e solicitou que os mesmos recebem as nossas reinvindicações.

Acredito que com esse pedido feito ao lado do prefeito e do governador direto com quem comanda o DER, tais recapeamentos serão realizados”, declarou o presidente da Câmara.

O vereador ainda entregou um oficio ao governador pedindo a construção de um novo Fórum no município.