Pedrão da Água e prefeito Coiti inauguram pavimentação de ruas do Paiol Pequeno

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h46
Pedrão da Água e prefeito Coiti inauguram pavimentação de ruas do Paiol Pequeno

Pedrão da Água ficou até emocionado durante a inauguração

O prefeito Coiti Muramatsu (PV) e o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Pedrão da Água (PTB), inauguraram oficialmente no último sábado (27) a pavimentação asfáltica de diversas ruas do bairro Paiol Pequeno. O evento contou com a presença de moradores do local, dos vereadores Ismael Pereira (PRB), Roque José Pereira (DEM) e Charles Guimarães (PRB); do ex-vereador Juventino Vieira Dias, o “Tino do Olaria”; diversos secretários Municipais e demais convidados. A cerimônia aconteceu na Rua Álvaro de Lima, que é uma das vias pavimentadas. Além desta via, também foram asfaltadas graças ao empenho do prefeito e do vereador as ruas: “Rosalina Maria de Moras”, “Nelson Celestino”, “Maria Aparecida de Moraes Soares” e “Rua do Evangelho”. Durante o ato, as autoridades enfatizaram a importância da união entre a prefeitura e os vereadores para realização de ações que beneficiam a população. “Estamos irmanados em busca de benefícios à população, pois uma boa administração se faz com realizações e não com promessas impossíveis. Em 2008, o bairro não tinha nem transporte escolar, mas conseguimos atualmente quatro linhas e ainda reformamos a escola para atender melhor os nossos alunos. Vamos reformar o posto de saúde, ampliar a iluminação pública e trazer vários outros benefícios a este bairro, onde fui criado e tenho muito orgulho de ter minhas raízes aqui”, disse Pedrão, que ficou emocionado ao lembrar do seu avô e ex-vereador Luiz Gonzaga Soares. “Infelizmente, nem o Luiz e nem o ex-vereador Tino, que também lutaram muito para o desenvolvimento desta região, tiveram a sorte de terem um prefeito como o Coiti, que atende aos pedidos dos vereadores e respeita a população. Aproveito para agradecer a todos que colaboram para esta obra, em especial aos funcionários da garagem”, discursou Pedrão. Paulinho da Saúde, que também é o atual secretário de Desenvolvimento Urbano, fez diversos elogios a Pedrão e destacou o empenho e a competência do vereador em conseguir a realização de tal obra. “Este benefício só foi possível porque estivemos unidos, praticando a política honesta, verdadeira e sem falsidade. Quem ganha com isso é o povo, que poderá contar com muitas outras conquistas através desta parceria”, destacou o secretário, que também ressaltou o empenho dos funcionários da Garagem Municipal. “Aqueles meninos da garagem valem ouro, pois se empenham em fazer o melhor aos munícipes. As vezes são criticados por não conseguirem atender a tempo a todas as solicitações, mas sempre que podem fazem tudo muito bem feito”, enalteceu Paulinho. O comerciante Álvaro de Lima, morador do bairro, fez questão de agradecer o empenho do prefeito e do vereador Pedrão pela realização de mais esta obra. “Esse asfalto era uma reivindicação antiga da população e, por isso, estamos muito felizes com esta inauguração. As ruas ficaram ótimas e todos estão de parabéns”, declarou Álvaro. Posto de Saúde e luminárias Coiti, Paulinho da Saúde e Pedrão da Água ainda anunciaram para os próximos meses a reforma e ampliação do Posto de Saúde do bairro, além da instalação de iluminação pública dupla em todos os postes da rodovia Quintino de Lima, desde o acesso a Rod. Bunjiro Nakao, até a ponte com a divisa de São Roque. “Além disso, vamos instalar mais 65 bicos de luz em ruas dos bairros desta região, sendo 28 no Paiol Pequeno, 21 no Gemima e 16 no Residencial Ibiúna. Também vamos estender este benefício para outras regiões do município, com a instalação de luminárias duplas do centro até os bairros Capim Azedo, Rio de Una de Baixo, Cachoeira e outros. Tais benefícios só serão possíveis graças a parceria entre prefeitura, vereadores e CPFL. Queremos com isso, oferecer mais segurança aos munícipes e, ao mesmo tempo, deixar a nossa cidade mais bonita e atraente”, prometeu o prefeito Coiti.