Pedrão da Água é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h46
Pedrão da Água é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna

Nova mesa diretora que irá comanda a Câmara Municipal em 2011

Pedrão da Água (PTB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna para 2011. A eleição aconteceu durante uma sessão extraordinária, realizada na última terça-feira (28). Apenas uma chapa foi inscrita e venceu com seis votos favoráveis e quatro em branco. Além dele, completam a nova mesa os vereadores: José Brasilino (PDT) – 1° vice-presidente; Charles Guimarães (PRB) – 2° vice-presidente; Jamil Marciano (DEM) – 1° Secretário; e Ismael Pereira (PRB) – 2° Secretário.

Geralmente, a eleição da mesa diretora da Câmara acontece na última sessão legislativa do ano. Entretanto, recentemente, os vereadores aprovaram uma modificação no Regimento Interno autorizando a realização da escolha do próximo presidente a partir de setembro. A medida visa evitar sobrecarregar a sessão de dezembro, que geralmente, por ser a última do ano, tem muitos projetos a serem aprovados.

Apesar de já ter sido eleita, a nova mesa só tomará posse no dia 1° de janeiro de 2011.

Respeito a hierarquia

Depois de eleito, Pedrão agradeceu os votos que teve e disse que uma eleição se define no voto e na democracia, não no grito e em tentativa de golpe. “Fui eleito, mas quem é o presidente até dia 31 de dezembro é o Charles. Temos que respeitar as Leis e as hierarquias. Da mesma forma, a cadeira de prefeito é do Coiti Muramatusu (PV) até o final de 2012 e ninguém pode tirá-lo, pois foi o povo quem o escolheu. Vamos trabalhar unidos pelo bem de Ibiúna”, garantiu Pedrão, acrescentando que só fará o discurso de presidente quanto tomar posse.

O atual presidente Charles Guimarães parabenizou Pedrão e disse ter a certeza que o mesmo irá fazer um ótimo trabalho a frente da Câmara Municipal. “Ele (Pedrão) foi um dos principais responsáveis pelos vereadores terem acesso a prefeitura, já que existia uma turbulência com o Executivo por causa de alguns secretários que não gostavam da gente. Por isso, tenho certeza que o mesmo é um grande político e irá tocar muito bem os trabalhos aqui, sendo um ótimo presidente”, elogiou Charles.

Já o vereador Ismael Pereira (PRB) justificou que votou em Pedrão porque o mesmo apresentou a melhor proposta de administração. “Desde o mês passado eu já dizia que iria votar no grupo que apresentasse bons projetos e fosse coerente com a nossa realidade. Percebi nesta chapa que iria ser bom para nós e, principalmente, para Ibiúna. Sendo assim, defini meu voto”, declarou Ismael.

Apesar de não compor a mesa, Claudinho do Rosarial (PDT) também votou na chapa de Pedrão e elogiou o novo presidente. “Tenho só que parabenizar esta eleição e ressaltar que tenho total confiança neste grupo e sei que farão um excelente trabalho a frente desta Casa de Leis. Mesmo não fazendo parte da mesa, estou muito feliz pela vitória”, discursou Claudinho.

Trabalho conjunto

O secretário Municipal de Governo, Sérgio de Matos Oliveira parabenizou a eleição da nova mesa e disse que esta foi mais uma vitória da democracia. “Alguns alegaram falta de independência, mas garanto que todos tiveram total liberdade. Porém, sozinho ninguém faz nada. Estamos juntos buscando formas de resolvermos os problemas de Ibiúna. Ninguém pode se isolar. Temos que, em conjunto, encontrar soluções para as dificuldades do povo. Com a vitória desta chapa, tenho a certeza que esta união fortalecerá ainda mais e o grande beneficiado será o povo”, enfatizou Sérgio.

Outro que elogiou a vitória de Pedro foi o secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Niyama. Ele ressaltou que ameaças e intimidações por parte de um grupo político de oposição não foram suficientes para calar a voz da democracia. “Eleições se ganha nas urnas e com liberdade dos votos. O Pedro foi eleito pelo voto dos representantes do povo e não através de golpes e intimidações. Os ibiunenses acordaram e não aceita mais a política suja, que usa de dossiês anônimos, pedidos de cassações e outros meios de tomar o poder a qualquer custo. Precisamos é de parcerias saudáveis para nos ajudar a resolvermos os problemas de Ibiúna. A vitória desta chapa hoje colaborou para o bem de toda população”, encerrou o secretário.